Publicidade

O terceiro desafio do Flamengo na Libertadores é contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, no Maracanã, com portões fechados (último jogo da punição pela confusão na final da Sul-Americana do ano passado). Trata-se de um confronto inédito. O Fla vai enfrentar o rival colombiano pela primeira vez. No quesito valor de mercado do elenco, o Rubro-Negro ganha de goleada.

Paquetá e Vinicius Júnior, somados, valem mais do que o Santa Fe | Foto: Staff Images / Flamengo / Divulgação

O elenco rubro-negro está avaliado em 88,1 milhões de euros, cerca de R$ 373 milhões, de acordo com o site “Transfermarkt”, especializado no assunto. Com a iminente saída de Everton para o São Paulo – ele é avaliado em 3 milhões de euros -, o valor do grupo do Flamengo cairá para 85,1 milhões de euros – quase quatro vezes mais do que o Santa Fe.

Leia também:

Publicidade

Campeonato Brasileiro e os sinais de falência do futebol carioca
Começou bem? Veja média de gols da 1ª rodada do Brasileirão da era pontos corridos
Quais foram os campeões brasileiros em anos de Copa do Mundo
7 a 1 de novo? Relembre outras vezes que o placar apareceu
Buffon não é o único: craques que não conquistaram a Champions League

O elenco do clube colombiano é avaliado em 23,3 milhões de euros, cerca de R$ 98 milhões. É quase o valor de mercado de Vinicius Júnior, cotado em 20 milhões de euros pelo “Transfermarkt”.

Do clube colombiano, os principais destaques são Wilson Morelo (artilheiro do time), Yeison Gordillo, Juan Daniel Roa e Perlaza, cada um é avaliado em 1,5 milhão de euros.

Quinteto do Flamengo é quase o dobro de todo o rival

Publicidade

Se repetir a escalação utilizada contra o Vitória, na estreia no Brasileiro, o Flamengo terá, do meio para a frente: Paquetá (avaliado em 7 milhões de euros), Diego (4,5 milhões de euros), Éverton Ribeiro (7 milhões de euros), Vinicius Júnior (20 milhões de euros) e Henrique Dourado (4 milhões de euros). Somados, eles são avaliados em 42,5 milhões de euros, quase que o dobro do que o todo o elenco do Santa Fe.