Publicidade

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Palmeiras segue 100% na competição. Venceu o Bragantino, neste domingo, por 2 a 0, e é a única equipe a vencer todos os confrontos. O segredo do Palmeiras está na posse de bola. Mas não é apenas isso. O Palmeiras é dono da bola e coeso.

Kenu foi autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino (Foto: Divulgação Palmeiras) Kenu foi autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino (Foto: Divulgação Palmeiras)

Além da orientação para manter a bola sob controle, o técnico Roger Machado também treina muito a compactação. Nas atividades, durante a semana, é normal ver os jogadores trabalhando em campo reduzido. Isso tem feito a diferença nos jogos.

Para se ter uma ideia, o Palmeiras deteve a bola durante 71% do tempo de jogo. Nesse período, os jogadores trocaram 562 passes. Desse total, 529 foram certos, contra apenas 33 errados. Ou seja, os treinos têm refletido resultado em campo.

Um detalhe…

Publicidade

Resta ao Palmeiras agora acertar o caminho do gol. Foram 16 finalizações, sendo 60% delas erradas. O Bragantino, apesar de ter finalizado menos, num total de 12, pelo menos acertou 50%.

Leia também

A “missão impossível” do Fluminense neste início de ano
Novo reforço do Fluminense já trocou tapas com Fred
PSG ‘pede’ título da Liga dos Campeões e promete vender Neymar
Real Madrid tem R$ 1 bilhão para investir em reforços
Flamengo x Vasco: clássico tem histórico de invencibilidade na década
Jornal espanhol aponta dez novos ‘Vinicius Júnior’ da Copinha de 2018
Abel Braga tenta repetir fórmula que já deu certo no Fluminense