Publicidade

Diogo Barbosa será a primeira contratação do Palmeiras para 2018. O Cruzeiro confirmou a venda do lateral-esquerdo para o clube paulista. É mais um reforço na era Alexandre Mattos. O diretor-executivo movimentou o mercado da bola desde que chegou ao Verdão, para a temporada de 2015. De lá para cá, o Palmeiras contratou 54 jogadores (já contando com Diogo Barbosa e duas vezes Leandro Pereira, reforço em 2015 e 2016).

Mattos e Palmeiras têm movimentado o mercado da bola | Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação

A primeira temporada de Mattos como homem-forte do futebol do Palmeiras foi a mais agitada, com 25 contratações. Em 2016 e 2017, 14 contratações, em cada ano. Qual será o número de 2018? Diogo Barbosa abre a lista para a temporada. Ele será o sétimo lateral contratado pelo Verdão (contando apenas atletas de origem da posição – outros atletas atuam no setor, como Jean, Michel Bastos e Zé Roberto).

LEIA MAIS

Publicidade

Diogo Barbosa aumenta lista recente de negociações entre Palmeiras e Cruzeiro
Gol que é bom… Qual time ficou mais jogos sem marcar no Brasileiro? Veja a lista

Flamengo coleciona derrotas fora de casa e está perto do Z-4 como visitante
Ausência da Itália ‘garante’ o Brasil como campeão da Copa do Mundo de 2018
Em noite de Thiago Neves, Cruzeiro volta ao topo do returno do Brasileirão
Mais que um jogo: Grêmio realiza sonho de torcedor com câncer em estágio terminal
#DateRuim: quando as coisas dão errado no esporte
Fred supera Zico na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro; Veja o Top 10

O setor mais reforçado na era Mattos foi o meio de campo, com 22 contratações. O ataque recebeu 13 peças novas, enquanto a zaga teve dez novidades. De 2015 para cá, o clube contratou dois goleiros.

As contratações do Palmeiras na era Mattos

2015 – Alecsandro, Alan Patrick, Amaral, Andrei Girotto, Aranha, Arouca, Cleiton Xavier, Dudu, Egídio, Fellype Gabriel, Gabriel, Jackson, João Paulo, Kelvin, Leandro Almeida, Leandro Pereira, Lucas, Lucas Barrios, Rafael Marques, Robinho, Ryder Matos, Thiago Santos, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto.

Publicidade

2016 – Edu Dracena, Erik, Fabiano, Fabrício, Jean, Leandro Pereira, Mina, Moisés, Régis, Rodrigo, Roger Carvalho, Róger Guedes, Tchê Tchê e Vagner.

2017 – Antônio Carlos, Borja, Bruno Henrique, Deyverson, Felipe Melo, Guerra, Hyoran, Juninho, Keno, Luan, Mayke, Michel Bastos, Raphael Veiga e Willian.