Fluminense, Futebol Brasileiro

Dilema de Odair: Fluminense pode poupar Nenê e Wellington Silva

O Fluminense não teve o recomeço dos seus sonhos após o recesso do futebol por conta da pandemia do Coronavíruas. A derrota de 3 a 0 para o Volta Redonda deixou o torcedor preocupado. Afinal de contas, o Tricolor perdeu a primeira colocação na classificação geral. Além disso não garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio, segundo turno. É preciso, pelo menos, empatar com o Macaé na próxima quinta-feira, às 17h30(de Brasília), no Estádio Eucy Resende, em Saquarema. Mesmo assim o técnico Odair Hellmann pode poupar o meia Nenê e o atacante Wellington Silva.

Nenê durante treino do Fluminense - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Nenê está livre da Covid-19 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Nenê e Wellington Silva não participaram do duelo contra o Volta Redonda por terem sido testados com Coronavírus. O apoiador já se curou da Covid-19. O atacante já está com teste negativo. Mesmo assim Odair Hellmann não pretende expor seus atletas de olho no confronto do fim de semana pelas semifinais.

Egídio não enfrenta o Macaé

O principal problema neste caso é que o rendimento contra o Volta Redonda foi pífio. Paulo Henrique Ganso não conseguiu render como Nenê vinha rendendo. No ataque, Evanilson, Marcos Paulo e Fred não funcionaram. Embora Marcos Paulo tenha deixado o time cedo por conta da expulsão do lateral-esquerdo Egídio. Este, por sinal, é desfalque contra o Macaé para cumprir suspensão. Orinhos assume a vaga.

Wellington Silva ainda não sabe se pega o Macaé (Foto: Instagram)

O Fluminense não está classificado. Mas a eliminação só acontecerá em caso de uma tragédia, que prevê, além da derrota para o Macaé, uma goleada do Madureira sobre o Vasco. Mas o triunfo é importante para se garantir a primeira colocação. Isso porque assim o Tricolor escaparia de um confronto logo na semifinal com o Flamengo, principal favorito ao título.

Leia também:

Derrota para o Volta Redonda expõe problemas do Fluminense
Em primeira coletiva, Fred admite: ‘Pensei em parar de jogar’

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *