O Brasileirão é costumeiramente um palco para o surgimento de novos talentos. Até aqui, muitos garotos têm se destacado. E é bom aproveitar ao máximo, porque a tendência é a de que não vão ficar por aqui por muito tempo…
O Mais Que Um Jogo traz uma lista com jovens que vêm conquistando espaço entre os principais clubes do Brasileirão. Uma turma talentosa que pede passagem e que desponta como “gente grande” do mundo da bola.
LEIA MAIS! Pode anotar: os jovens que vão brilhar na Champions League
Em comum, além do talento, esta garotada dá os primeiros passos no futebol profissional em 2020. Se vão durar muito tempo por aqui… já é outro assunto.
Garotos que brilham no Brasileirão
Gabriel Menino
Em seu primeiro ano como profissional pelo Palmeiras, Gabriel Menino, de 20 anos, já chegou à Seleção Brasileira. Ele foi convocado por Tite para os primeiros jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Versátil, pode jogar como volante, ponta e até lateral-direito.
Luiz Henrique
O meia-atacante, de 19 anos, é mais uma cria de Xerém. Luiz Henrique vem conquistando seu espaço no Fluminense e balançou a rede do Ceará. É talentoso e versátil.
Hugo Souza
O goleiro de 21 anos tem brilhado pelo Flamengo. Assumiu o posto de titular em meio a lesões e surto de Covid-19 no elenco. Hugo Souza, que estreou pelo profissional neste Brasileiro, tem se destacado com defesas difíceis e importantes.
Patrick de Paula
Outra revelação do Palmeiras, o volante de 21 anos chama atenção pelo poder de marcação, visão de jogo e qualidade no passe, além do chute. O nome de Patrick de Paula já apareceu no noticiário europeu, observado por clubes de lá.
Caio Alexandre
O volante de 21 anos também vive seu primeiro ano de profissional. E Caio Alexandre é um dos destaques do Botafogo. Além de marcar, tem qualidade para ir ao ataque e já fez quatro gols neste Campeonato Brasileiro.
Marcos Leonardo
É mais um jovem promissor que bebeu da “água especial” da Vila Belmiro. Aos 17 anos, Marcos Leonardo vem ganhando oportunidades em seu primeiro ano como profissional. O atacante já marcou um gol no Brasileiro, em seis jogos disputados, e um na Libertadores.
Wesley
É o primeiro Brasileirão do atacante de 21 anos. Wesley conseguiu se destacar e exibiu velocidade, habilidade e técnica com a camisa do Palmeiras.
Natan
O surto de Covid-19 também fez com que o Flamengo apostasse no jovem zagueiro de 19 anos. E Natan tem dado conta do recado, com firmeza e qualidade no passe. Fez um gol sobre o Corinthians.
Sávio
É o mais novo da turma. Com apenas 16 anos, Sávio chamou atenção de Jorge Sampaoli e tem sido utilizado com frequência recentemente. Tem mostrado ser rápido e habilidoso pela ponta direita.
Yuri César
Cria do Flamengo e emprestado ao Fortaleza, o atacante vive a primeira temporada como profissional. Yuri César tem mostrado o seu potencial, com velocidade, habilidade e também finalização (já fez cinco gols pelo clube). Desperta interesse de clubes da Europa.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título