Publicidade

O confuso duelo contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias, foi especial para Daniel Alves. O lateral-direito ultrapassou Rivellino e se tornou, de forma isolada, o terceiro jogador com mais partidas na história da Seleção Brasileira.

A primeira convocação de Daniel Alves para Seleção Brasileira foi em 2006. De lá para cá, foram 121 jogos com a camisa do Brasil. Aos 38 anos, ele ainda tem fôlego para mais. Vai conseguir alcançar o segundo da lista? Chegar ao primeiro lugar é improvável.

Galeria de Fotos

– Eu me sinto lisonjeado por entrar nesse top 3, só nomes incríveis, geniais. Eu sei o quanto é difícil fazer história na Seleção, somar jogos aqui. Mas graças à constância, ao trabalho, ao esforço e ao amor por estar aqui, a gente vai escalando posições – declarou Daniel Alves, à CBF TV.

Relacionadas

Emerson Royal Seleção Brasileira

Os jogadores com mais partidas pela Seleção Brasileira

Publicidade

Leão e Ronaldo dividem a décima posição deste ranking histórico da Seleção Brasileira. Eles fizeram 105 jogos pelo Brasil.

Ronaldo deu show na final da Copa. O Brasil era penta (Arquivo Fifa) Ronaldo deu show na final da Copa. O Brasil era penta (Arquivo Fifa)

Lúcio foi figura carimbada na zaga da Seleção Brasileira. Ele disputou 107 jogos. Já Taffarel tem 108 partidas pelo Brasil. Ele fez história na Copa do Mundo de 1994.

Chegou o homem-gol! Juventus anuncia sensação do futebol italiano

Publicidade

O Rei Pelé tem companhia na sexta colocação deste ranking. O maior jogador de todos os tempos divide o posto com um companheiro de título mundial em 1958 e 1962: Djalma Santos. Eles disputaram 113 jogos pelo Brasil.

Haaland aponta ‘pedras no sapato’ na carreira e favoritos na Champions

Principal jogador da atual Seleção, Neymar é o quinto colocado deste ranking pesado. O craque soma 116 jogos pelo Brasil.

Publicidade

De olho no futuro, Milan contrata jovem centroavante sérvio

A quarta colocação é de Rivellino, campeão mundial em 1970. O craque disputou 120 jogos pela Seleção Brasileira.

Daniel Alves agora é, de forma isolada, o terceiro atletas com mais jogos pela Seleção Brasileira.

Daniel Alves Seleção Brasileira Daniel Alves defende a Seleção desde 2006 | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Publicidade

Roberto Carlos foi dono da lateral esquerda da Seleção por anos. Ele soma 132 jogos e é o segundo colocado deste ranking.

O atleta com mais jogos na história da Seleção Brasileira é Cafu. O lateral-direito disputou 150 partidas com a camisa do Brasil.

* Dados da CBF

Comentários