Publicidade

Sánchez retoma equipe de Marketing da Era Ronaldo (Divulgação) Sánchez retoma equipe de Marketing da Era Ronaldo (Divulgação)

Os responsáveis por levarem Ronaldo Fenômeno para o Corinthians estão de volta ao clube. Com o retorno de Andrés Sanchez à presidência o novo mandatário mais uma vez apostou nos profissionais que estiveram ao seu lado na primeira gestão.

Luís Paulo Rosenberg, antigo diretor de Marketing, e Caio Campos, que ocupou a gerência de Marketing naquele período, ficarão responsáveis por todas as estratégias e ações envolvendo o setor no Timão. Eles atuarão em conjunto com Vinícius Azevedo, um dos braços direitos de Sanchez.

Publicidade

Leia também:
Neymar vira embaixador de gigante chinesa de tecnologia
Barcelona de Valverde faz história e supera marca de Guardiola
Crise no Real Madrid pode sobrar para Keylor Navas
Neymar tem razão: apanha mais na França do que na Espanha
Mercado de inverno movimenta R$ 3,5 bilhões: Barcelona é o campeão
Rennes usa mesma moeda para responder provocação de Neymar
Barcelona aumenta oferta e se aproxima de acordo com Grêmio por Arthur

A presença de Rosenberg e Campos no clube é tratada com euforia pela torcida. Eles foram os principais responsáveis pelo posicionamento da marca do Corinthians logo depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007.

Dupla negociou com a Nike em momento delicado

Além da contratação de Ronaldo, a dupla auxiliou na costura da renegociação com a Nike, que esteve perto de deixar o Parque São Jorge depois do rebaixamento. A Hypermarcas também chegou ao Timão pelas mãos da dupla.

Publicidade

Mais uma vez o Marketing terá papel importante no Corinthians em busca de receitas em um momento em que rivais como Palmeiras e São Paulo estão ditando as cartas no mercado.

Com a chegada dos dois dirigentes, Fernando Sales, que ocupou o cargo de diretor de Marketing no fim da gestão de Roberto de Andrade, deixa o clube.