Publicidade

Bandeirão tinha logo do Premiere (Reprodução Youtube) Bandeirão tinha logo do Premiere (Reprodução Youtube)

Corinthians e Premiere deixaram os torcedores rivais do Timão muito irritados durante o clássico do último sábado contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Tudo por conta de um bandeirão aberto pela torcida corintiana, com os dizeres “Vai Timão!”, e que continha a logomarca do canal de esportes. Logo após a partida as redes sociais do grupo de comunicação foram invadidas por mensagens dizendo que existia um favorecimento.

Historicamente torcedores rivais de Flamengo e de Corinthians acusam o Grupo Globo, que possui a marca Premiere, de beneficiar as duas equipes. Eles alegam que os horários nobres são reservados aos dois clubes. Outra queixa envolve os valores de cotas de TV.

Publicidade

Leia mais:

Hazard aguarda o Real Madrid e ‘ignora’ oferta de renovação do Chelsea
Craques brasileiros que não jogaram a Copa do Mundo? Relembre alguns
Gabriel Jesus muda de patamar com contrato com a Gatorade
‘Quinteto fantástico’: Griezmann irá defender o Barcelona, diz jornal
Real Madrid aperta o cerco para ter Vinicius Júnior no meio do ano

A situação foi agravada porque depois do jogo o Corinthians usou seu perfil no Twitter para agradecer o canal pela parceria no clássico, vencido pelo Timão por 2 a 0.

Outros clubes foram beneficiados por ações

Publicidade

O Premiere, porém, tem feito diversas ações em estádios do Brasil envolvendo bandeiras. No ano passado, durante jogos do Botafogo na Copa Libertadores, bandeirinhas com a logomarca do SporTV foram distribuídas aos torcedores. Outras ações também acontecerem com torcedores de Santos e de Palmeiras.

Por falar em ligação entre os clubes e a Rede Globo, no meio de semana a emissora bateu recordes de audiência na transmissão dos jogos de Corinthians e Flamengo pela Copa Libertadores. Foram as maiores audiências do canal na temporada. Em São Paulo o duelo entre Timão e Millonarios teve 28 pontos de média de audiência, com 44% de participação dos televisores ligados. Já Flamengo e River Plate, no Rio de Janeiro, contou com 33 pontos de audiência e com 50% de participação.