Publicidade

O desempenho do Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro caiu, mas as chances de ser campeão continuam lá em cima. O Timão, em casa, empatou com o Grêmio, rival direto, pela 29ª rodada. O Santos não aproveitou a oportunidade para diminuir a diferença (cedeu o empate ao Sport, na Ilha do Retiro). Desta forma, a vantagem do Corinthians permanece em nove pontos. De acordo com site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, a probabilidade de o time de Fábio Carille ganhar o título é de 83%.

Mãos no título? Corinthians tem 83% de chances de ser campeão | Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Quem conseguiu se aproximar do Corinthians foi o rival Palmeiras. O Verdão emplacou a segunda vitória sob o comando de Alberto Valentim (bateu a Ponte Preta), reduziu a diferença para nove pontos e agora aparece com 7% de chance de ser campeão.

Grêmio, com 5%, Santos (3%), Cruzeiro (1%) e Flamengo (1%) também aparecem na probabilidade na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Libertadores

Publicidade

Por enquanto, o único clube brasileiro confirmado na Libertadores de 2018 é o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil. O Corinthians está quase lá, com 99% de chances, segundo o “Infobola”. Grêmio (98%), Palmeiras (98%) e Santos (96%) também estão bem na fita. O Tricolor Gaúcho tem outra frente também (está na semifinal da Libertadores deste ano).

A goleada sobre o Bahia, nesta quinta-feira, também alavancou o Flamengo, agora com 76% de chances de Libertadores. O Rubro-Negro e o Fluminense também têm outra via para garantir vaga no torneio em 2018 – se enfrentam pelas quartas de final da Sul-Americana.

O cenário atual indica que 15 dos 19 clubes (o Cruzeiro “não conta” por já estar classificado) têm chance de Libertadores. O Vitória, por exemplo, atual 16º colocado, tem 1% de probabilidade.

Publicidade

Leia também:
> Por que o mundo precisa se render a Messi
Confira os memes da derrota do Corinthians para o Bahia
Flamengo passa Corinthians no ranking das redes sociais
Os memes da derrota do Corinthians para o Bahia
Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo
Gol contra de Pará: veja outros golaços… contra

A briga contra a degola

A luta para fugir do rebaixamento para a Série B também esquenta a reta final do Campeonato Brasileiro. O panorama traçado pelo “Infobola” mostra 12 clubes na temida briga contra o fantasma da queda. A probabilidade de o Atlético-GO cair é de 91%. O Avaí aparece com 70%. Outro ameaçado é o São Paulo, que tem 21% de risco de queda.

Confira as chances do seu time no Campeonato Brasileiro

[table id=6 /]