Publicidade

Igor Rabello deixou subiu mais do que a defesa do Corinthians e deixou sua marca (Foto: Divulgação Botafogo) Igor Rabello subiu mais do que a defesa do Corinthians e deixou sua marca, levando o Botafogo à liderança do segundo turno do Brasileirão (Foto: Divulgação Botafogo)

O Campeonato Brasileiro é tão longo e competitivo que tem sido “dividido” em dois, embora o campeão, ao fim, seja um só. Essa história de dividir a competição em turno é recente, embora simbólica. Como consequência, agora já se fala em “classificação do segundo turno”.

Como nosso papel é informar com o que vai além do jogo, o MQJ não poderia ficar fora dessa . Confira como está, então, a classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Veja se o seu clube está no Top 10.

Publicidade

1º Botafogo – a vitória sobre o Corinthians, nesta segunda-feira, fechando a 30ª rodada, colocou o Botafogo na liderança do segundo turno. O Alvinegro carioca soma agora 22 ponto, com 64,7% de aproveitamento.

Palmeiras se mantém no páreo pelo título brasileiro, após vencer o Grêmio, concorrente direto Palmeiras se mantém no páreo pelo título brasileiro, após vencer o Grêmio, concorrente direto (Foto: Divulgação Palmeiras)

2º Palmeiras – o Verdão era líder, mas caiu para a segunda colocação. Na rodada, venceu o Grêmio, por 3 a 1, fora de casa. O Palmeiras agora soma 21 pontos em 11 jogos, com 63,6% de aproveitamento.

Thiago Neves é um dos grandes destaques do Cruzeiro atual (Foto: Geraldo Bubniak / Cruzeiro Thiago Neves é um dos grandes destaques do Cruzeiro atual (Foto: Geraldo Bubniak / Cruzeiro)

3º Cruzeiro – a equipe Celeste caiu uma posição, mas tem apenas um ponto a menos que o Palmeiras. Soma 20 pontos em 11 jogos, com 60,6% de aproveitamento.

Vasco, do meio-campo Nenê, dá sinais de reação na reta final do Brasileirão (Foto: Divulgação) Vasco, do meio-campo Nenê, dá sinais de reação na reta final do Brasileirão (Foto: Divulgação)

Publicidade

4º Vasco – O empate com o Coritiba fez o Vasco perder uma posição no segundo turno. Tem 19 pontos, com 5 vitórias em 11 jogos. Acumula 57,6% de aproveitamento.

 

Leia também:
> Por que o mundo precisa se render a Messi
Confira os memes da derrota do Corinthians para o Bahia
Flamengo passa Corinthians no ranking das redes sociais
Os memes da derrota do Corinthians para o Bahia
Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo
Gol contra de Pará: veja outros golaços… contra

Robinho marcou duas vezes na vitória sobre o rival Cruzeiro (Foto: Atlético-MG Divulgação) Robinho marcou duas vezes na vitória sobre o rival Cruzeiro (Foto: Atlético-MG Divulgação)

Publicidade

5º Atlético-MG – A boa vitória sobre o rival Cruzeiro, por 3 a 1, segurou o Galo em 5º lugar. Soma agora 18 pontos em 11 jogos. com 54,5% de aproveitamento.

 

São Paulo patina no Brasileirão e namora com o rebaixamento (Foto: Divulgação) São Paulo patina no Brasileirão e namora com o rebaixamento (Foto: Divulgação)

6º São Paulo – No geral, o São Paulo ganhou fôlego ao vencer o Flamengo. Vem mantendo o ritmo no segundo turno, somando 18 pontos em 11 jogos, com 54,5% de aproveitamento.

Publicidade

 

7º Santos – O Santos vai se arrastando na briga, quem sabe, pelo título brasileiro. Venceu o lanterna Atlético-GO, o que o colocou entre os 10 primeiros do returno. Tem 18 pontos em 11 jogos, com 54,5% de aproveitamento.

O Santos venceu o lanterna Atlético-GO (Foto: Divulgação) O Santos venceu o lanterna Atlético-GO (Foto: Divulgação)

8º Flamengo – falta regularidade ao Rubro-Negro. A derrota para o São Paulo só faz aumentar a desconfiança em relação ao elenco. O Flamengo soma 17 pontos em 11 jogos, com  51,5% de aproveitamento.

A fase não é muito boa para o Flamengo, quem tem jogos importantes pela frente, contra o Fluminense, pela Sul-Americana e Vasco no Brasileirão (Foto: Divulgação Flamengo) A fase não é muito boa para o Flamengo, quem tem jogos importantes pela frente, contra o Fluminense, pela Sul-Americana e Vasco no Brasileirão (Foto: Divulgação Flamengo)

Publicidade

9º Chapecoense – a equipe catarinense sapecou dois gols no Fluminense, dificultou a vida do Tricolor no Brasileirão e somou mais três pontinhos. Com isso, apareceu entre os 10 primeiros colocados no segundo turno. A Chapecoense soma 16 pontos em 11 jogos, com  48,5%.

A Chape manteve-se invicta contra o Fluminense na Arena Condá (Foto: Nelson Perez/ Divulgação Fluminense) A Chape manteve-se invicta contra o Fluminense na Arena Condá (Foto: Nelson Perez/ Divulgação Fluminense)

10º Avaí – o Peixe vem mantendo certa regularidade, mas parece não ter fôlego para brigar por algo além da vaga na Libertadores. Nos momentos decisivos, tem vacilado. Vive problemas internos, como a renovação do contrato de Lucas Lima, o que pode estar atrapalhando o rendimento do time. Tem 14 pontos no segundo turno, com 51,9% de aproveitamento.

No geral, o Santos está em 3º lugar no Brasileirão, com 49 pontos. Tem vaga praticamente garantida na Liberadores do ano que vem.

Avaí venceu fora de casa a Ponte Preta (Foto: Divulgação) Avaí venceu fora de casa a Ponte Preta (Foto: Divulgação)

Mas, onde está o Corinthians, líder do Brasileirão?

Publicidade

Entre os demais clubes, a grande surpresa fica por conta do Corinthians. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, face à excelente campanha no primeiro turno, o Timão caiu vertiginosamente de rendimento. No segundo turno, soma 12 pontos, com 40% de aproveitamento. Aparece em 15º lugar apenas, ou seja, estaria beirando o rebaixamento.