Clubes cariocas tiveram contratações frustradas em 2020… veja a lista

publicado em 29/12/2020 às 9:08

O futebol carioca está em clima de balanço mesmo com o Campeonato Brasileiro ainda a todo vapor. Com isso o MAIS QUE UM JOGO preparou uma pequena lista com contratações que fracassaram em Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Pedro Rocha não engrenou no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A relação conta com nomes internacionais, como o marfinense Salomon Kalou, que está na reserva do Botafogo. O africano chegou com status de ídolo, mas não entregou aquilo que prometeu em campo.

Leia também

Edmundo faz as pazes com o filho
Confira as 20 transações mundiais mais caras da década

Até mesmo o Flamengo, melhor carioca na temporada até aqui, teve do que se lamentar. Abaixo algumas contratações frustradas de clubes cariocas em 2020:

Gabriel Cortez

Gabriel Cortez chegou ao Botafogo com status de titular (Foto: Divulgação)

Com justiça o meia equatoriano Gabriel Cortez abre a lista. O jogador chegou como uma forte aposta do Botafogo e foi dispensado após polêmicas em redes sociais e ir aos treinos passando a impressão de não ter dormido.

Gustavo Henrique

Gustavo Henrique falhou na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/

O zagueiro Gustavo Henrique deixou o Santos para reforçar o Flamengo. Aos 26 anos foi tratado como possível substituto de Pablo Mari, que se transferiu para o Arsenal. No Rubro-Negro Gustavo Henrique teve papel importante nas eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, além de acumular atuações ruins no Campeonato Brasileiro.

Ruan Renato

Ruan Renato falou em fazer história no Botafogo. Mas… (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O zagueiro Ruan Renato foi contratado após se destacar pelo Figueirense. Mas não conseguiu convencer a comissão técnica e acabou sendo liberado para a Ponte Preta.

Fernando Pacheco

Fernando Pacheco ainda quer brilhar no Fluminense (Foto: Instagram Fluminense)

O atacante peruano Fernando Pacheco foi destaque da seleção olímpica e o Fluminense apostou em seu futebol. Assinou com o clube por quatro temporadas. Mas até agora não justificou o investimento. Alterna atuações ruins com lesões.

Toko Filipe

Toko Filipe ainda não teve chances no Vasco (Foto: Divulgação)

Poucos lembram, mas o Vasco tem em seu elenco um atacante angolado. Aos 21 anos Toko Filipe chegou com expectativas, mas sequer vem chamando a atenção nos treinos. Ricardo Sá Pinto as vezes é cobrado por ele, se limitando a dizer que está no radar.

Federico Barrandeguy

Federico Barrandeguy ainda não convenceu (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O lateral-direito uruguaio Barrandeguy foi uma aposta no Botafogo. Mas sequer conseguiu disputar posição com Kevin, que está longe de ser uma unanimidade.

Salomon Kalou

Kalou vem mal no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O atacante marfinense fracassou até aqui. Salomon Kalou chegou com status de ídolo, mas sequer consegue ser titular absoluto. Tem amargado a reserva em um time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Pedro Rocha

Pedro Rocha deixou o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O ex-atacante do Cruzeiro foi uma aposta para compor o elenco. Mas disputou apenas 11 jogos e fez um único gol. Pedro Rocha já foi avisado que não terá contrato renovado. O excesso de lesões prejudicou o jogador.

Guilherme Parede

Guilherme Parede durou pouco no Vasco. Assim não deixou saudades (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco apostou em Guilherme Parede para o ataque. O clube se esforçou para ter o atleta de 25 anos no elenco. Mas 13 partidas e nenhum gol depois ele foi devolvido ao Talleres da Argentina.

Danilo Barcelos

Danilo Barcelos trocou Botafogo pelo Fluminense  (Foto: Botafogo TV)

O Botafogo contratou o lateral-esquerdo Danilo Barcelos para ser titular. Mas ele pediu para deixar o clube. Além disso um dia depois o Fluminense anunciou sua chegada. Assim não deixará saudades em General Severiano.

Deixe seu comentário:

Comentário