Publicidade

Corinthians e Chapecoense têm algo em comum no Brasileirão 2017 (Foto: Diego Carvalho - Chapecoense) Corinthians e Chapecoense têm algo em comum no Brasileirão 2017 (Foto: Diego Carvalho – Chapecoense)

Um dado curioso da edição 2017 do Campeonato Brasileiro: apenas quatro clubes estiveram na liderança da competição. Atualmente, após a 32ª rodada, Corinthians, Santos, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro estão, nessa ordem, no topo da tabela. Estes teriam vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, caso o Brasileirão terminasse hoje – o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil.

Desses cinco clubes, que estão no topo, nada mais que dois tiveram a chance de liderar o Campeonato Brasileiro. São eles o atual líder – Corinthians – e o Grêmio. Santos, Palmeiras e Cruzeiro, apesar do bom desempenho, em momento algum chegaram ao topo da tabela. Assim, completam a lista dos quatro clubes que lideraram o Campeonato Brasileiro até agora, Chapecoense e Bahia. O Corinthians monopoliza a liderança, completando 28 das 32 rodadas no primeiro posto.

Publicidade

A Chapecoense liderou duas rodadas, a 3ª e a 4ª, enquanto o Bahia fechou apenas a 1ª rodada no topo. O Grêmio, atualmente em 2º, liderou o campeonato na segunda rodada.

E na zona da Libertadores?

O Corinthians lidera desde a 5ª rodada, mas não é o clube com mais presença no G6 – a zona da Libertadores. O Grêmio está à frente, mantendo-se por lá em 32 rodadas. Em segundo, com 31 rodadas no G6 é o Corinthians.

A lista inclui, nessa ordem, Santos (26 rodadas), Palmeiras (23), Cruzeiro (16), Flamengo (15), Botafogo (10), Coritiba e Sport (8), Chapecoense (7), Fluminense (5), Ponte Preta, Bahia e Vasco (3), São Paulo e Atlético-PR (1).

Publicidade

Leia mais:

O que você precisa saber sobre Rogério Ceni no Fortaleza
Seca de gols: Cristiano Ronaldo vive seu pior início de temporada na Espanha
Há vida sem Guerrero? As soluções e o problema que o Flamengo precisa resolver
Flamengo fecha 2017 como pesadelo dos rivais e bom desempenho em clássicos
Título, Libertadores e risco de queda: veja as chances do seu time no Brasileiro
Confira a classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro
Da zona da degola à Libertadores? São Paulo entra na briga pelo G-7