A boa fase da Seleção Brasileira parece ter amenizado o clima entre CBF e Rede Globo, que não vinham falando a mesma língua. Tanto que as partes chegaram a um acordo para que a emissora faça a transmissão pela TV e também em plataformas digitais dos amistosos de novembro contra Inglaterra e Japão. Os jogos no meio do ano, contra Argentina e Cingapura, tiveram transmissão apenas pela Rede Brasil e pelo CBFTV.
O relacionamento entre as duas partes começou a desandar logo depois da Copa do Mundo de 2014. As críticas da emissora, principalmente do locutor Galvão Bueno, à administração da entidade não soaram bem. A resposta veio com a escolha de Dunga para treinador. Antigo desafeto dos jornalistas da casa, o treinador, em sua primeira passagem no comando canarinho, negava informações e favorecimentos a repórteres globais.
A Rede Globo então contra-atacou e passou a criticar o medo do presidente Marco Polo Del Nero de deixar o Brasil, com receio de uma suposta prisão. Nos bastidores, a entidade fazia vista grossa para os acordos de alguns clubes com o Esporte Interativo envolvendo o Brasileirão. Algo que irritou a Globo.
Com os maus resultados em campo, Dunga foi demitido e Tite contratado. O novo treinador, de bom relacionamento com a imprensa, serviu para amenizar o mau clima. A TV passou a pegar leve nas críticas.
A partir daí ficou mais fácil buscar a aproximação entre Del Nero/CBF e os executivos da clube, que passaram a se encontrar. Tanto que a emissora voltou a ter direitos sobre os amistosos da Seleção. Como brinde, a Rede Globo ainda vai transmitir nesta quarta-feira as semifinais do Mundial Sub-17, entre Brasil e Inglaterra, em um horário pouco comum para a emissora: 9h30(de Brasília). Pelo visto, a relação entre as partes navega em mares bem mais tranquilos.
Leia também:
> Por que o mundo precisa se render a Messi
> Confira os memes da derrota do Corinthians para o Bahia
> Flamengo passa Corinthians no ranking das redes sociais
> Os memes da derrota do Corinthians para o Bahia
> Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
> O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
> Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo
> Gol contra de Pará: veja outros golaços… contra
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar