Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em cena, após mais uma rodada com polêmica de arbitragem, e anunciou, nesta sexta-feira, a saída de Leonardo Gaciba da Comissão de Arbitragem. O ex-árbitro ocupava o posto desde 2019.

No duelo entre Flamengo e Bahia, nesta quinta-feira, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, marcou pênalti polêmico a favor do clube carioca. Ele chegou a rever o lance, após recomendação do VAR, mas manteve a decisão. A bola bate na altura do ombro de Conti, que pulou com o braço aberto.

Gaciba Gaciba está fora da Comissão de Arbitragem | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

As críticas à arbitragem do Brasileirão são muitas. O Flamengo, por exemplo, ficou na bronca no duelo com a Chapecoense, com pênalti não marcado e impedimento mal assinalado. O Bahia já havia reclamado de pênalti não dado no duelo com o São Paulo.

Relacionadas

Neymar Brasil x Colômbia
Paquetá Brasil

Publicidade

Ex-árbitro e vice da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior assume o cargo que ocupado por Gaciba até o fim da temporada.

A nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

Publicidade

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.

Comentários