Publicidade

Casagrande carrega polêmicas com craques (Divulgação) Casagrande carrega polêmicas com craques (Divulgação)

O ex-atacante Casagrande, atual comentarista da Rede Globo, gerou polêmica na quinta-feira ao chamar Neymar de mimado e fazer diversas críticas ao craque do Paris Saint-Germain. O brasileiro teve atuação discreta na derrota de 3 a 1 para o Real Madrid pela Champions League. Casão chamou Neymar de “mimado”.

– Me incomoda a maioria dos torcedores brasileiros e da imprensa ficarem passando a mão (na cabeça) do Neymar. Ele já demonstrou diversas vezes comportamentos fora do coletivo, mimado, colocando até em risco a equipe. Os times não têm que procurar um cara que tenha o perfil do Neymar. O Neymar é que tem que ter o perfil do time – cutucou Casão.

Publicidade

Leia também:

Esposas de Di Maria e Thiago Silva criticam técnico do PSG
A mensagem de Cristiano Ronaldo que tirou o presidente do Real Madrid do sério
Dispensado pelo Fluminense, Cavalieri entra na mira de clube da Inglaterra
Philippe Coutinho vira português para o Barcelona contratar Arthur
Real Madrid x Paris Saint-Germain: qual elenco é mais valioso?
Rivalidade Botafogo x Flamengo: Niltão é mais um capítulo
Dono da casa, Messi completa 300 jogos pelo Barcelona no Camp Nou

O pai de Neymar usou as redes sociais, sem citar nominalmente Casagrande, para responder ao comentarista, insinuando que o mesmo fica à espera de uma derrota: “Em uma ‘guerra’ há os que se alimentam de vitórias e há os que, como os abutres, se alimentam da carniça dos derrotados. Nada fazem, nada produzem, vivem do brilho ou, com mais frequencia, de momentos difíceis de suas ‘presas”.

Publicidade

Mas a polêmica com Neymar não é a primeira de Casagrande envolvendo grandes nomes do futebol. Ele já irritou profundamente nomes como Ronaldo Fenômeno e Romário. O Baixinho, por exemplo, atacou Casão após o mesmo criticar o próprio Neymar no passado.

– Quem é o Casagrande para falar do Neymar? Tecnicamente, não tem condição… São caras que não jogaram porra nenhuma. Fizeram muitas coisas de errado, em todos os lugares, e agora querem dar uma de santinhos, ficam pichando os outros – desabafou Romário.

Pai de Neymar saiu em defesa do filho nas redes sociais (Instagram) Pai de Neymar saiu em defesa do filho nas redes sociais (Instagram)

Ronaldo se irritou na época de jogador

Já Ronaldo reclamou de críticas feitas por Casagrande ao departamento médico do Corinthians em 2010, quando o Fenômeno defendia o clube paulista: “O que o Casagrande está falando? 40 dias de recuperação para qualquer lesão muscular. Por que ele não fala só de futebol? Que já é limitado. Só porque jogou se acha no direito de falar qualquer coisa! Tem que frequentar o clube, os treinos, etc.”, reclamou ele em sua conta no Twitter.

Publicidade

Por fim, no programa “Bem, Amigos”, Casagrande se envolveu em uma discussão com Gilmar Rinaldi, na época coordenador da Seleção Brasileira, por conta do desempenho do time. Na época coube a Dunga intervir e acalmar o ambiente.