Futebol Brasileiro

Carregam o time nas costas! Confira os destaques do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro já tem 10 rodadas disputadas em 2020. Pelo menos para 11 das 20 equipes que disputam a competição. Neste início, já temos alguns destaques, não só pelos gols marcados, mas também pela importância dentro de suas equipes no Brasileirão. Em alguns casos, eles carregam o time nas costas.

Se por um lado esses atletas são verdadeiros trunfos de seus clubes, isso pode ser perigoso. Num calendário apertado como o pós-pandemia e com multiplas competições, em algum momento o time terá de se virar sem eles.

Leia também:

Brasileirão 2020 já supera 2018 e 2019 em demissões de técnicos

Sampaoli e os técnicos estrangeiros campeões no Brasil nos últimos 50 anos

Confira a lista do “Mais Que um Jogo” dos jogadores que estão carregando seus times nas costas. Coincidentemente, os cinco nomes abaixo estão no topo da artilharia da competição.

Thiago Galhardo (Foto: Reprodução Twitter Internacional)

1. Thiago Galhardo – Internacional

Sem nenhuma dúvida o meia-atacante Thiago Galhardo é a grande sensação deste início de Brasileirão. Com oito gols em dez jogos ele é o artilheiro da competição e responsável por mais da metade dos gols do líder Internacional. Aos 31 anos, Galhardo já passou por diversas equipes, mas amadureceu nos últimos anos e em 2019 fez um ótimo campeonato pelo Ceará.

Germán Cano (Reprodução Globoesporte)

2. Germán Cano – Vasco da Gama

No Vasco da Gama de 2020, o argentino Germán Cano é o homem gol. Só no Braileirão já são sete de um total de 15 em nove jogos. Sozinho, Cano já deu a vitória ao Cruzmaltino em duas partidas, contra o Athletico-PR e o São Paulo.

Marinho (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

3. Marinho – Santos

O Santos faz uma campanha irregular no Brasileiro e ocupa a sétima colocação na tabela. Entretanto, se não fosse por Marinho, a situação seria bem pior. O atacante é o vice-artilheiro do nacional ao lado de cano, e marcou sete dos 14 gols do Peixe.

Nenê (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

4. Nenê – Fluminense

Aos 39 anos, Nenê ainda tem muita lenha para queimar. Com 17 gols em 30 jogos, seus números em 2020 são impressionantes. Ele é o artilheiro do Fluminense e do futebol brasileiro no ano. No último domingo, o camisa 77 marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Gabigol (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

5. Gabigol – Flamengo

Artilheiro do Brasileirão nos dois últimos anos, Gabigol ainda busca a melhor forma. Mesmo assim, já marcou cinco gols na edição 2020 do Brasileiro e está no top 5 da artilharia. Já resolveu alguns jogos difíceis para o Flamengo, como contra Fortaleza e Santos, e evitou derrotas, como contra Grêmio e Botafogo.

Você Também pode gostar