Publicidade

Vem mais uma Data-Fifa tripla em outubro. E mais jogos do Brasileirão vão ser adiados. É o que indicou Juninho Paulista, dirigente da CBF, na coletiva de convocação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira. Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras, do futebol do País, têm atletas na lista.

A questão, então, passa a ser: o Campeonato Brasileiro vai terminar na data prevista, no dia 5 de dezembro? O Flamengo, no momento, tem três jogos adiados – dois deles já foram remarcados.

Gabigol Flamengo x Grêmio Brasileirão Gabigol está na lista de Tite | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

– Por se tratar novamente de três jogos, em outubro, vai ser adotado o mesmo critério em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados por nós – declarou Juninho Paulista, coordenador de seleções.

Relacionadas

Tite
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

O calendário brasileiro não dá muita brecha para ajustes. A CBF, então, tem basicamente duas possibilidades: ou estende o Brasileirão por dezembro – talvez até janeiro – ou vai promover maratona de jogos, com intervalos mais curtos.

Do futebol brasileiro, Tite chamou Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Edenílson (Internacional), Everton Ribeiro e Gabigol, dupla do Flamengo.

Outra situação que movimenta esta convocação é a “briga” com clubes da Premier League. Na última convocação, houve um veto e os atletas brasileiros que foram chamados não puderam se juntar à Seleção. Os times da Inglaterra bateram o pé em função da exigência da quarentena no retorno ao Reino Unido. A CBF, agora, está confiante em ter os atletas da Premier League. Entretanto, ainda não é algo confirmado.

Publicidade

– Tiveram várias reuniões com a Fifa, a Premier e o governo britânico. A gente confia que na próxima semana vai ter uma resolução sobre esses casos – declarou Juninho.

Comentários