Futebol Brasileiro

Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final

O Brasileirão iniciará a 30ª rodada e a briga pelo rebaixamento está intensa. Dois seis times que estão na parte debaixo da tabela, cada um enfrentará uma sequência de jogos que pode, ou não, ajudá-lo na fuga. Vamos ver quem tem mais chances de ficar na Série A em 2025.

Corinthians está brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Corinthians na briga para permanecer na Série A em 2025 (Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images)

Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final

Da briga pela permanência na Série A, Fluminense, Cuiabá e Athletico-PR tem jogos a menos e, por isso, ainda contam com a expectativa para não serem rebaixados.

Faltando 11 jogos, o Atlético-GO ainda tem chances matemáticas de ficar, mas o resultado é muito difícil. Com 21 pontos, o time precisaria marcar mais 24 pontos, ou seja, vencer oito jogos. Até aqui, o time só venceu cinco partidas.

Já os outros clubes, estão muito próximos nas pontuações. Do Cuiabá, 19º, ao Athletico-PR, o 15º, são somente cinco pontos de diferença.

Veja também

Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista

Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade

Cuiabá – O time tem três confrontos diretos (Corinthians, Atlético-GO e Fluminense) e alguns times da parte de cima da tabela. Na briga do título, o Dourado ainda enfrentar Flamengo e Botafogo;

Corinthians – O Timão também tem três confrontos diretos (Athletico-PR, Cuiabá e Vitória). Entretanto, a tabela é mais “tranquila”, somente enfrentando o Palmeiras, dos times que brigam pelo título;

Vitória – O time baiano terá três finais nas próximas quatro rodadas. Em sequência, o time encara Fluminense, Athletico-PR e Corinthians, apenas jogando fora contra o Furacão. Na parte de cima da tabela, Botafogo e Flamengo ainda são adversários.

Fluminense – Decerto, o Flu também tem três confrontos diretos, com dois em sequência (Athletico-PR e Vitória). A tabela pode se complicar, já que o time tem Flamengo e Palmeiras pela frente.

Athletico-PR – A tabela do Furacão é a mais difícil. O time encara todos os seus confrontos diretos nas últimas 10 rodadas. (Fluminense, Corinthians, Vitória e Atlético-GO). Além das partidas, o time ainda joga três vezes fora de casa.

Você Também pode gostar