Publicidade

O Botafogo mais uma vez decepcionou e perdeu por 2 a 1 para o Bragantino, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros seguem na zona de rebaixamento, na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Já os paulistas, com 24, saíram da degola.

Botafogo caiu para a penúltima posição do Brasileiro (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, abriu o placar com Matheus Babi, mas sofreu o empate ainda na etapa inicial, com Ytalo. O Bragantino foi superior no segundo tempo e virou com Claudinho.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Fortaleza, neste domingo, no Nilton Santos. O Bragantino joga na sexta-feira, quando duela contra o Bahia, em Bragança Paulista.

O jogo

Publicidade

O Botafogo começou melhor e buscou o ataque com mais intensidade. Tanto que os alvinegros tiveram duas chances, com Caio Alexandre e Marcelo Benevenuto.

Os donos da casa seguiram pressionando e quase abriram o placar aos 19 minutos, em cobrança de falta de Victor Luís. O Bragantino só conseguiu finalizar aos 26 minutos, quando Ligger cabeceou pela linha de fundo.

Na parte final, o confronto ganhou em emoção. Tanto que aos 43 minutos, Matheus Babi marcou para o Botafogo. O atacante aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Cleiton. No entanto, o Bragantino igualou dois minutos depois. Ytalo recebeu passe na área e finalizou na saída de Diego Cavalieri para decretar o empate no intervalo.

Bragantino melhor na etapa final

Publicidade

No segundo tempo, quem voltou melhor foi o Bragantino. Os visitantes desperdiçaram boas chances com Raul e Claudinho. Quando chegou, aos 13 minutos, o Botafogo acertou o travessão de Cleiton, com Bruno Nazário.

No decorrer na etapa final, os paulistas seguiram melhores em campo e eram mais perigosos. O Botafogo tentava avançar nos contra-ataques, sem sucesso. A boa atuação do Bragantino surtiu efeito aos 39 minutos. O árbitro marcou pênalti após mão de Kanu na área. Claudinho cobrou sem chance para Diego Cavalieri.

Nos minutos finais, o Botafogo teve grande chance com Kalou. No entanto, o atacante chutou em cima de Claiton, que garantiu os três pontos para o Bragantino.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 2 BRAGANTINO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2020, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Cuello, Helinho e Léo Ortiz (Bragantino)
GOLS
BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 43min do primeiro tempo
BRAGANTINO: Ytalo, aos 45min do primeiro tempo; Claudinho, aos 39min do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre (Pedro Raul), Honda e Bruno Nazário (Rhuan); Éber Bessa (Davi Araújo) e Matheus Babi (Kalou)
Técnico: Emiliano Diaz (auxiliar)

Publicidade

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson (Luan Cândido); Ricardo Ryller (Matheus Jesus), Raul e Cuello (Helinho) e Artur; Ytalo (Chrigor) e Claudinho (Fabrício Bruno)
Técnico: Maurício Barbieri