Publicidade

Bragantino aceita Bitcoins em patrocínio (Portal Bitcoin) Bragantino aceita Bitcoins em patrocínio (Portal Bitcoin)

A crise no futebol está cada vez mais forte e uma notícia deixa isso claro: Bragantino aceita Bitcoins em patrocínio. É isso mesmo. O clube paulista, fantasma dos considerados grandes no fim da década de 80 e em boa parte da década de 90, decidiu inovar na semana em que completou 90 anos de existência. A criptomoeda é uma das experiências do Massa Bruta, como é conhecido o clube de Bragança Paulista (SP), para ter um time competitivo em 2018.

Sem muito dinheiro para investir na formação do elenco, o Bragantino vai apostar em jovens. Mas quer algumas contratações de nome e para isso sonha em atrair investidores que usem os Bitcoins como moeda.

Real Madrid trabalha com moeda virtual

Publicidade

O Bitcoin é uma moeda virtual que está surpreendendo pela sua valorização. Porém, economistas ainda não há consideram um investimento seguro pois é preciso uma grande quantidade de reserva para que uma moeda seja considerada atraente.

Leia também

Abidal e o câncer: ‘Messi pediu para não enviar vídeos’
As metas para Philippe Coutinho engordar a conta do Liverpool
Torcida do San Lorenzo faz plágio de Nego do Borel e Anitta
Philippe Coutinho, Ronaldo… veja craques que a Inter de Milão deixou escapar

Elenco 1981 x 2018: a pedreira que Carpegiani vai encarar no Flamengo
Flamengo vai para o 12º técnico na era Bandeira de Mello

Publicidade

No mundo do futebol já existem alfgumas experiências envolvendo o Bitcoin. A moeda virtual, por exemplo, já é aceita pelo Real Madrid para o pagamento de visitas ao Estádio Santiago Bernabéu.

O Bragantino vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paulista e também a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube foi campeão paulista em 1989, revelando naquela ocasião o técnico Vanderlei Luxemburgo. O Braga também foi vice-campeão brasileiro em 1991, sendo derrotado pelo São Paulo na grande final.