Publicidade

Em lados opostos não apenas neste sábado, quando se enfrentarão, mas em toda a história de ambos, o jogo entre Botafogo e Vasco revela fatores em comum. O mais flagrante é o momento atual, no qual os dois times, acostumados à elite, disputam a Série B do Brasileirão. Pois se enfrentarão justamente nessa competição, às 21h, no Nilton Santos. Mas, as semelhanças não param por aí.

Lisca e Enderson Moreira têm mais coisas em comum do que eles próprios pensam - Foto: Montagem Lisca e Enderson Moreira têm mais coisas em comum do que eles próprios pensam – Foto: Montagem

Por exemplo, a campanha de ambos no Campeonato Carioca foi semelhante, para não dizer decepcionante. Ou alguém viu com bons olhos os dois disputando a humilhante versão Taça Rio deste ano, em uma decisão que, na verdade, foi um consolo. Algo lamentável diante da grandeza de Vasco e Botafogo no cenário nacional do futebol. E por que não dizer mundial?

Pois, no confronto deste sábado, mais uma semelhança de valor duvidoso para os dois clubes rivais. Em cena, Enderson Moreira e Lisca, novos protagonistas que assumiram os cargos por diferença de dias. No caso do Vasco, Lisca entrou após a saída de Marcelo Cabo. No entanto, o Botafogo já havia demitido seu Marcelo, no caso, Chamusca, para contratar Enderson Moreira. Convém lembrar que Lisca quase assumiu o Botafogo, mas disse um “não” que deixou muita gente surpresa.

Leia também

Publicidade

Para colar no G-4! Botafogo aposta no Niltão para dar recado na Série B

Problema! Vasco terá que improvisar jogador em clássico

Ambos até começaram bem, com resultados positivos. No entanto, uma expulsão infantil logo na estreia, quando o time precisava de um comandante equilibrado, colocou Enderson na mira de críticos. Mas a isso se compara a ducha de água fria que o Vasco tomou na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, que praticamente elimina o time da Copa do Brasil.

Publicidade

Assim, Botafogo e Vasco se encontram num momento de afirmação. Será uma boa oportunidade para Enderson Moreia e Lisca, caso busquem a afirmação. Mas, apenas para um deles. Em caso de empate, a semelhança entre rivais apenas se prolongará, sabe Deus, até quando.

Comentários