Publicidade

A Copa América mudou a rotina do Botafogo. O clube carioca cedeu o Estádio Nilton Santos para ser uma das sedes do evento e agora vai ter que treinar e jogar em outro local. Mas nada que os dirigentes não estejam planejando.

Serão três partidas da Série B como mandante, mas que acontecerão longe de casa. Na primeira, no próximo domingo, o Alvinegro receberá o Remo-PA no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). As partidas contra CSA-AL, no dia 23, e Vitória-BA, no dia 30 ainda não têm local confirmado.

Elenco do Botafogo não vai poder treinar no Niltão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O local de treinamentos para o período da Copa América, que irá de 13 de junho até 10 de julho, já foi escolhido. Será o CT do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. As instalações, inauguradas em 2019, contam com dois campos oficiais. Além disso, o espaço possui vestiários, academia, área de fisioterapia e restaurante.

Publicidade

MAIS! Botafogo encorpa com reforços e prepara terreno para He-Man

A Copa América terá sete jogos no Nilton Santos, o primeiro no dia 14 de junho, entre Argentina e Chile. A Seleção Brasileira vai atuar no estádio nos dias 17 e 23, contra Peru e Colômbia, respectivamente.

Relacionadas

O estádio receberá uma partida das quartas de final, no dia 2 de julho, e uma semifinal, no dia 5.

Publicidade

O Botafogo terá suas despesa de treinamento e jogos em outros locais custeadas pela Conmebol. A entidade ainda fará melhorias no Nilton Santos.

Comentários