Publicidade

A reta final do Brasileirão pega fogo e tem também um ingrediente particular em disputa: a liderança do returno. O Botafogo, após a vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, reassumiu o posto, agora com 26 pontos no segundo turno, fruto de oito vitórias e dois empates (perdeu quatro vezes).

Quem é o líder do returno do Brasileiro? É o Botafogo! | Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Na rodada passada, a liderança pertencia ao Cruzeiro, que levava vantagem sobre o São Paulo no critério de desempate – saldo de gols. Com a derrota para o Flamengo, a Raposa caiu para a terceira colocação. Já o Tricolor Paulista desperdiçou a chance de chegar à liderança isolada e ainda se afastou do G-7 no geral, com o empate com a Chapecoense, no Pacaembu, nesta quinta-feira.

LEIA MAIS

Fifa lança bola da Copa do Mundo de 2018 com design retrô e tecnologia de ponta
Peça-chave do Flamengo, Everton iguala melhor marca de gols da carreira
Candidatos a craques? Relembre quem despontava há dez anos
Que dupla! Dança de Adriano Imperador e Aloísio Chulapa bomba na Internet
Chapecoense e Bahia tiveram seus dias de Corinthians no Brasileirão

Publicidade

O Vasco, invicto há nove rodadas no Brasileirão, aparece na quarta colocação no returno. O Palmeiras vem logo atrás – perdeu duas partidas seguidas e posições na tabela. Outro destaque do segundo turno é o Bahia, que se distanciou da zona da degola no geral, e aparece na sétima colocação do returno, empatado com o Atlético-MG.

Na outra ponta da tabela, o Sport continua como o lanterna do returno. O Leão soma apenas oito pontos no segundo turno, com uma só vitória e cinco empates em 14 jogos. Atlético-GO, Coritiba e Ponte Preta completam a zona de rebaixamento da segunda parte do Brasileirão.

Veja a classificação do returno do Brasileirão

[table id=12 /]