Publicidade

Como a rodada 22 da Série B foi desmembrada em vários dias, alguns times entraram em campo antes do Botafogo. Melhores colocados na tabela, Coritiba e CRB ganharam seus jogos. Assim o Glorioso viu a distância para a liderança chegar a sete pontos.

O Botafogo entrou no G-4 da Série B com a vitória sobre o líder Coritiba e passou a sonhar com mais do que o acesso à primeira divisão. O Alvinegro tem o melhor retrospecto entre as 20 equipes nas últimas cinco rodadas e o título brasileiro se tornou uma perspectiva alcançável.

Botafogo terá que ganhar no sábado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mas a pressão está em cima da equipe de Enderson Moreira. Isso porque Coritiba e CRB venceram na abertura da 22ª rodada, na noite desta quarta-feira. Os dois ponteiros atuaram fora de casa contra Londrina e Confiança, respectivamente, e conquistaram os três pontos.

Publicidade

MAIS! Botafogo pode ter timaço formado por torcedores

O Coxa segue no topo da tabela com 42 pontos, dois a mais que os alagoanos. Com 35 pontos, o Botafogo está em quarto lugar, mas terá a difícil missão de defender a posição atuando fora de casa. O Alvinegro visita o Remo, em Belém do Pará, no próximo sábado.

Se vencer, o Glorioso assumirá a terceira colocação, pois o atual dono da posição, o Goiás, só entra em campo na terça-feira. Mas a vitória no Baenão não será tarefa fácil. O Remo, 12º com 27 pontos, ainda tem aspirações de terminar no grupo de acesso.

Relacionadas

Publicidade

A disputa pelo G-4 segue acirrada e, além do Botafogo, outras quatro equipes podem fechar a rodada dentro do grupo de acesso. Isso porque do quarto ao nono lugar, a distância na tabela é de apenas dois pontos. Além disso, quando o Botafogo entrar em campo no sábado, já saberá o resultado da rodada das outras quatro equipes. Assim, a pressão pode ser ainda maior sobre o time da estrela solitária.

Comentários