Não houve surpresa. O Bayern de Munique não teve nenhuma dificuldade para voltar a derrotar a Lazio pela Champions League. Atuando na Allianz Arena na tarde desta quarta-feira, pela rodada de volta das oitavas de final, o atual campeão venceu por 2 a 1.
Como na partida de ida o Bayern de Munique já tinha feito 4 a 1 neste adversário, na Itália, não sofreu nem um pouco nos confrontos. Assim segue vivo na luta pelo bi. Entretanto o próximo adversário só vai ser conhecido no sorteio da próxima sexta-feira.
MAIS! Messi, CR7, Neymar, Haaland… jornal divulga o salário de 30 astros do futebol europeu
Seguem vivos na luta pelo título os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, o espanhol Real Madrid, o português Porto, o francês PSG e os ingleses Manchester City, Liverpool e Chelsea, que eliminou o Atlético de Madrid também nesta quarta-feira.
Bayern abriu o placar de pênalti
A partida começou surpreendentemente equilibrada. Tanto que a primeira chance foi da Lazio, em chute de Joaquín que fez a bola passar à esquerda do gol de Nübel. Isso foi aos sete minutos. Cinco miunutos depois Sané se aproveitou de um erro da zaga e chutou cruzado assustando Reina.
LEIA MAIS! Chelsea oferece pequena fortuna e Timo Werner por Haaland
Aos poucos o Bayern foi assumindo o controle e abriu o marcador aos 31 minutos. O árbitroi romeno István Kovács nem precisou do VAR para perceber Muriqi derrubando Goretzka na área após lançamento. Pênalti bem marcado e convertido com facilidade por Lewandowski.
LEIA MAIS! ‘Último ano de Cristiano Ronaldo na Juventus’, diz ídolo do clube
Apesar da vantagem o Bayern de Munique não seguiu impondo o ritmo forte que se esperava. Já a Lazio parecia mais preocupada em não ser goleada e por isso mesmo o jogo caiu de produção.
Bayern voltou disposto a ampliar
Na volta do intervalo o Bayern de Munique perdeu uma chance logo no primeiro minuto. Lewandowski recuperou uma bola pela esquerda, entrou na área e chutou para defesa de Reina. O polonês seguia em busca de mais gols e aos 21 minutos acertou a trave em um chute de fora da área.
LEIA MAIS! Real Madrid decide futuro de Hazard esta semana. Zidane: ‘Não sou médico’
O segundo gol do Bayern era questão de tempo. Assim ele saiu aos 27 minutos. Alaba lançou Choupo-Moting, que tinha acabado de entrar. O atacante, ex-PSG, só teve o trabalho de deslocar o goleiro da Lazio. Além disso mostrou oportunismo e estrela.
A Lazio mostrou ainda dignidade aos 36 minutos, quando descontou com uma cabeçada de Parolo, após cobrança de falta. Mas a reação parou por aí.
MAIS! Estratégia de sedução! PSG tem Neymar, Mbappé e mais trunfos para convencer Messi
Agora o Bayern de Munique volta as suas atenções para a Bundesliga, onde aparece na liderança com 58 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Leipzig. E o time já joga nesta sexta-feira, quando recebe o Stuttgart na Allianz Arena. Já a Lazio joga no domingo contra a Udinese, em Údine, pelo Campeonato Italiano. Com 46 pontos, os romanos brigam para entrar na zona de classificação da Champions League. Assim precisa juntar os cacos e vencer no fim de semana.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Que fase! Lewandowski se aproxima de marca histórica na Champions League
Comentar