Publicidade

De volta ao Botafogo, Eduardo Barroca sabe que não tem tempo a perder e que tem muito trabalho pela frente. Por isso, ele vai aproveitar ao máximo os dias de treinamento até a reestreia no clássico com o Flamengo, sábado, às 17h, no Nilton Santos. Barroca foca no time e aponta o que pretende atacar de cara para melhorar a equipe.

Barroca, Botafogo Barroca está confiante em recuperar o Botafogo | Foto: Gabriel Baron / Botafogo / Divulgação

“É um adversário difícil e que vive um grande momento. Mas o meu foco de trabalho vai ser totalmente em todas as questões internas que a gente precisa melhorar a curto prazo, qualidade do nosso treinamento, nosso aumento de confiança, melhora da nossa bola parada ofensiva. A gente tem condição, pela qualidade de batedores que temos e pelo nível de jogadores que temos em bola aérea de entregar mais neste sentido, entre outras coisas. Meu foco nesta semana de trabalho vai ser no Botafogo, na nossa preparação e blindagem interna para que a gente possa trabalhar na nossa plenitude, com um nível de confiança alto. E, naturalmente, o jogo vai ser consequência dessa nossa preparação”, declarou Barroca.

LEIA MAIS! Honda se posiciona novamente: ‘Não sou apenas funcionário, sou parceiro’

Barroca quer recuperar confiança

Publicidade

O técnico sabe a missão que tem pela frente: tirar o Botafogo da zona de rebaixamento do Brasileiro. E o caminho é pensar jogo a jogo e trabalhar ao máximo para recuperar o time.

LEIA MAIS! Barroca destaca ligação afetiva para voltar para o Botafogo

“Evidentemente que vamos ter de fazer um campeonato de recuperação. Isso é muito claro. A gente não pode pensar a longo prazo. A gente precisa fazer a melhor preparação possível para o nosso jogo contra o Flamengo. Essa nossa semana de trabalho precisa ter um padrão de excelência máximo em todos os cenários. Nós, da comissão técnica, precisamos entregar os melhores treinamentos, melhores feedbacks do que aconteceu no passado, ter uma cobrança alta. Precisamos dar aos jogadores a volta da confiança, porque sem isso o jogador não consegue voltar a jogar em alto nível. E depois a gente vai pensando pra frente. A gente precisa pensar jogo a jogo”, acrescentou.

Barroca elogia elenco do Botafogo

Publicidade

O técnico foi claro ao traçar como pretende recuperar o Botafogo. Além disso, Barroca tratou de elogiar o elenco e mostrou confiança em dias melhores na sequência da temporada.

“Eu conheço a grande maioria. Ninguém desaprende a jogar. Ninguém joga uma Copa do Mundo, aparece em seleção brasileira principal, fica tanto tempo jogando uma Série A, como alguns aqui, e desaprende ou não tem qualidade. Isso não existe. A gente vai voltar a ser uma equipe muito forte, uma equipe que representa muito bem o Botafogo a curto prazo, já”, disse Barroca.

O Botafogo é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.