Publicidade

O Barcelona movimentou este mercado da bola, ao contratar Dembélé, Philippe Coutinho, entre outros, e já se prepara para a próxima janela. Um dos nomes na mira do clube é o do brasileiro Arthur, do Grêmio. Após receber o OK do volante, o Barça já tem duas cartas na manga para convencer o Tricolor Gaúcho, de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha.

Arthur está de bola cheia e na mira do Barcelona | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

A publicação revela até o valor que o Barcelona vai oferecer para o Grêmio: 25 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões. O montante é a metade do valor da multa rescisória. E o Grêmio vai liberar? Aí que entram as cartas do clube espanhol.

Os trunfos do Barça por Arthur

O Barcelona vai argumentar que o próprio jogador tem vontade de defender o clube espanhol. A outra cartada é deixar Arthur ficar no Grêmio por mais um ano e ganhar experiência. Ele tem apenas 21 anos.

Publicidade

Leia também
Neymar é o último em pesquisa sobre os melhores de todos os tempos
Despedida de Mascherano terá dose dupla no Barcelona
Com média melhor que Messi, Suárez entra em lista especial do Barcelona

Por que o futuro de Neymar está longe do Real Madrid
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira

O “Mundo Deportivo” diz que o Barcelona observa Arthur há algum tempo, antes mesmo de o volante brilhar com a camisa do Grêmio. O jornal acrescenta que o clube espanhol vai brigar por sua contratação. O Barça vê no brasileiro um perfil semelhante ao de Iniesta. Que moral!

Polêmica Arthur x Barcelona

Uma foto vazada de Arthur com a camisa do Barcelona gerou polêmica. Em dezembro, representantes do Barça se encontraram com empresário do jogador. O Tricolor Gaúcho disparou contra o clube espanhol.