Publicidade

O Barcelona se aproximou de um acordo com o Grêmio para contratar o volante Arthur. O clube espanhol aumentou a oferta e está perto de conseguir o aval do Tricolor Gaúcho. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, uma reunião no sábado, na casa do presidente gremista Romildo Bozan, encaminhou a negociação. A proposta do Barça é de 30 milhões de euros, cerca de R$ 118 milhões.

Arthur a caminho do Barça, segundo imprensa espanhola | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

O valor ainda é menor do que a multa rescisória, de 50 milhões de euros. O Barcelona queria pagar 25 milhões de euros, mas precisou subir a oferta para convencer o Grêmio a vender o atleta. Ainda de acordo com “Mundo Deportivo”, pessoas ligadas ao volante reconheceram que o acordo com o Barça está perto de ser concretizado.

Leia também

Publicidade

Curiosidade marca duelo Caldense x Fluminense
Abel Braga completa 300 jogos no comando do Fluminense
Barcelona iguala recorde de invencibilidade da época de Guardiola
Trio BBC chega a 400 gols, mas convive com crise no Real Madrid
Dono da bola e compacto: este é o Palmeiras de Roger Machado
Gol à la Ronaldinho e voadora assassina: o que foi Cardiff x Manchester City?
Neymar supera Ronaldinho Gaúcho com a camisa do PSG

O Barcelona trabalha para acertar os últimos detalhes da negociação e aguarda o “sim” do Grêmio, que ficaria com Arthur até a metade do ano, quando o volante se juntaria ao clube espanhol.

Arthur de bola cheia

O volante é monitorado pelo Barcelona há algum tempo, antes mesmo de fazer sucesso no profissional – foi um dos destaques do Grêmio no título da Copa Libertadores do ano passado. Para o clube espanhol, Arthur tem um perfil semelhante ao de Iniesta, sendo uma peça de valor para o futuro (tem apenas 21 anos).

Publicidade

O Barcelona começou, de fato, a buscar Arthur em dezembro – até se reuniu com o jogador, o que causou polêmica (uma foto do volante com a camisa do clube espanhol vazou, irritando o Grêmio). Agora, está mais perto de concretizar a negociação.