Publicidade

Empate com a Chapecoense selou o rebaixamento do Atlético-GO (Foto: Chapecoense divulgação) Empate com a Chapecoense selou o rebaixamento do Atlético-GO (Foto: Chapecoense divulgação)

Atlético-GO é o primeiro rebaixado no Campeonato Brasileiro 2017, após sua participação na 36ª rodada da competição. A equipe goianiense empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Com 34 pontos, o Atlético-GO pode chegar, ao máximo, aos 40 pontos nas últimas duas rodadas do Brasileirão. Porém, na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Vitória num jogo de vida ou morte para os dois. O time baiano tem 40 pontos, enquanto a Ponte – que ainda enfrenta o Fluminense, nesta segunda -, soma 39 pontos.

Cenários

Publicidade

Pelo menos um dos dois, entre Ponte Preta e Vitória, qualquer que seja o resultado pela frente, manterá o Atlético-GO entre os quatro últimos colocados. Como está hoje o campeonato, se o Vitória empatar com a Ponte na próxima rodada, chegará a 41 pontos. A Ponte chegaria aos 40 – mesmo não considerando o jogo contra o Fluminense.

Caso o Vitória vença a Ponte, o Rubro-Negro baiano pula para 43 pontos, não podenso ser alcançado pelo Atlético-GO. Se a Ponte vencer o Vitória, será a Macaca a alcançar 42 pontos – novamente, sem levar em conta o jogo desta segunda.

Assim, em qualquer cenário, o Atlético-GO pode alcançar, no máximo, a 17ª posição. Está, então, matematicamente rebaixado.

Publicidade

LEIA MAIS

Tem muita coisa em jogo: as chances de G-7 e risco de queda no Brasileiro
Palmeiras retoma a liderança do returno do Brasileirão
Mercado do futebol se agita: veja negociações que prometem virar novela

Adriano dá a letra para o Flamengo: ‘Não precisa me pagar. Faço por amor’
A maldição do 1 a 1: resultado ‘persegue’ e frustra o Vasco no Brasileirão