Publicidade

O Flamengo vai começar o ano novo com um jeitão de ano velho… é que o Rubro-Negro ainda tem algumas pendências de 2017 para resolver. A temporada terminou de forma frustrante, com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e muitas críticas por parte da torcida. Até o momento, nada aconteceu, nem no sentido de contratações e tampouco de saída/reformulação.

LEIA MAIS

São Paulo tem 14 técnicos em nove anos, mas título que é bom…
Dez supertransferências que podem agitar o mercado da bola em 2018
Clubes sem reforços no mercado da bola? Janela reflete crise financeira
Veja craques da bola que amam fazer tatuagem
Fluminense define barca com Cavalieri e mais sete: a dura realidade tricolor
Cristiano Ronaldo preso? Lembre atletas que enfrentaram o fisco

As pendências do Flamengo

Publicidade

O ambiente rubro-negro ainda ganhou um ponto de indefinição. O técnico Reinaldo Rueda é cobiçado pela seleção chilena. A imprensa do Chile chegou a dar como certa a transferência do treinador. O Fla confia na permanência de Rueda. Porém, por enquanto, nada de oficial sobre o futuro do comandante.

Rueda fica? Flamengo confia na permanência do técnico | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Guerrero

Quando o Flamengo poderá contar com Guerrero? No momento, apenas em maio, quando acaba a punição imposta pela Fifa por doping. O atacante ainda busca a absolvição – a pena caiu de um ano para seis meses. O Fla aguarda esta “pendência” e confia em nova vitória do peruano nos tribunais – julgamento deve acontecer até fevereiro.

Flamengo aguarda novo julgamento de Guerrero | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O “Caso Guerrero” influencia diretamente no planejamento rubro-negro para 2018. O Fla vai contratar um centroavante de peso para a Libertadores? Vai fechar com um nome para ser a sombra do peruano? Ou vai depositar as fichas em Felipe Vizeu e Lincoln?

Contratações

Publicidade

O Flamengo ainda não anunciou contratação para a próxima temporada. O lateral Zeca já anunciou que está apalavrado com o clube carioca. Ele entrou na Justiça e conseguiu a liberação do Santos – o Peixe busca revogar a decisão. Fla e Santos começaram a conversar em busca de uma solução.

Zeca está acertado com o Flamengo, mas acordo ainda não foi selado | Foto: Ivan Sorti / Santos

O nome de Pablo, ex-Corinthians, também interessa, mas nada de acerto com o Bordeaux, da França, clube que detém os direitos econômicos do atleta. O volante Walace, campeão olímpico que está no Hamburgo, da Alemanha, está na mira.

Barca do Flamengo

O Flamengo vive uma situação até certo ponto inusitada. Boa parte da torcida está mais ansiosa para ver uma barca zarpar do clube do que para conhecer reforços. Até o momento, nada. O Fla ainda não negociou e nem tampouco dispensou atletas do elenco.