Publicidade

O título pode ser decidido nesta quarta-feira – o Corinthians está a uma vitória de ser campeão – e também tem muita coisa em jogo no Campeonato Brasileiro, como as vagas para a Libertadores e a briga para escapar do rebaixamento. Hora de conferir as chances – e fazer contas – do seu time na reta final do Brasileirão, segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia.

Corinthians está a uma vitória do título do Brasileirão | Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Se vencer o Fluminense, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, o Timão conquista o título do Brasileirão. Em caso de tropeço, o Corinthians só será campeão nesta rodada se o Grêmio não vencer o São Paulo e o Palmeiras não derrotar o Sport.

A briga pela Libertadores

Corinthians e Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, já estão classificados para a Libertadores. A situação de Grêmio, Palmeiras e Santos está bem encaminhada. A briga carioca entre Botafogo, Flamengo e Vasco pelo G-7 esquenta a cada rodada. Bahia, Atlético-MG, São Paulo, Atlético-PR e Fluminense têm chances no cenário atual (lembrando que pode ter aumento de vagas, caso o Grêmio ganhe a Libertadores e/ou o Flamengo conquiste a Sul-Americana).

A luta contra a degola

Publicidade

O drama de Atlético-GO, Avaí, Ponte Preta e Sport aumenta a cada rodada do Brasileirão. O quarteto, no momento, está afundado na zona de rebaixamento. O risco de queda é considerável. Vitória, Coritiba, Fluminense e Chapecoense tentam se livrar de vez do fantasma do rebaixamento para a Série B.

Confira as chances do Brasileirão

[table id=15 /]

 

Publicidade

LEIA MAIS

Jornal português crava o retorno de Mattheus, filho de Bebeto, ao Flamengo
Em noite de Thiago Neves, Cruzeiro volta ao topo do returno do Brasileirão
Mais que um jogo: Grêmio realiza sonho de torcedor com câncer em estágio terminal
#DateRuim: quando as coisas dão errado no esporte
Fred supera Zico na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro; Veja o Top 10