O Botafogo procura um novo treinador e recebeu a recusa do brasileiro André Jardine. Aos 45 anos, o técnico é um dos maiores nomes do futebol mexicano.
Desde 2023 no América (MEX), o treinador já levantou seis títulos com a camisa amarela, em menos de três anos. Após uma conversa com John Textor e o projeto na mesa, Jardine preferiu ficar no México.
Agora, o time brasileiro continua a procura por um nome. Portanto, Artur Jorge deixou o clube para treinar o Al Rayyan, do Catar, após a equipe oferecer um salário três vezes maior.
Veja as movimentações da janela de transferências
Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (05/01)
Botafogo estuda o mercado
Portanto, o Glorioso não tem pressa para escolher um novo nome. Para acertar com Artur Jorge, o time demorou dois meses após a demissão de Tiago Nunes. O processo se mostrou positivo e deu resultados.
Por isso, o scout da equipe já sabe que não precisa ter pressa para isso, já que até março, só terá o Cariocão para disputar.
Nomes brasileiros estão praticamente descartados. O clube entende que precisa manter o estilo de jogo atual e todos os nomes que estão livres no mercado, incluindo Tite, não atendem o desejo alvinegro.
Mais uma vez, o mercado estrangeiro se abre, com as chances de mais um português chegar. Sergio Conceição, ex-Porto, era o nome preferido. Entretanto, o treinador tem acordo com o Milan.
O Botafogo estreia no Cariocão no dia 11/01, contra o Maricá. Para o começo da temporada, Carlos Leiria, treinador do sub-20, será o comandante.
Você Também pode gostar
- Manchester City encaminha renovação de Phil Foden até 2030
- Real Madrid trata renovação de Vini Jr. como ‘prioridade’
- Maiores ídolos do PSG: de Raí a Mbappé
- PSG: história, títulos, ídolos e curiosidades do campeão europeu
- Famalicão x Porto: onde assistir e horário pelo Campeonato Português
- Roma x Udinese pelo Campeonato Italiano: onde assistir e horário
Comentar