Publicidade

Adriano já havia declarado que pretende fazer a última tentativa de retomar a carreira. Agora, ele deixou claro que o Flamengo é o local ideal para ele. O Imperador sonha em retornar ao clube e abre mão de salário: atuaria por amor.

Adriano e Aloisio Chulapa fazem a festa na internet (Reprodução Instagram) Adriano deu entrevista ao lado de Aloísio Chulapa: que dupla  (Reprodução Instagram)

“O Flamengo é meu mundo, minha terra. Sou do Rio, minha família quase inteira… Até hoje brinco com a minha vó, “vou para o Vasco”. “Vasco? Pelo amor de Deus, Adriano”. Independentemente de qualquer coisa, sou flamenguista doente, não preciso provar para ninguém. Estou aqui, ano que vem vou começar a treinar direitinho. Se me quiserem estou aqui, não precisa me pagar nada, eu faço por amor”, declarou Adriano, em entrevista ao “Entrando em campo”, canal no YouTube.

Publicidade

O Imperador não esconde o amor pelo Flamengo – utiliza o Twitter com frequência para torcer e mostrar seu carinho pelo clube. Ao todo, ele tem três passagens pelo Rubro-Negro, pelo qual foi revelado. Adriano estreou no profissional em 2000. No ano seguinte, foi negociado para a Inter de Milão.

LEIA MAIS

Publicidade

Poucos jogos e muito tempo afastado: os últimos anos de Adriano. Ele quer voltar
A maldição do 1 a 1: resultado ‘persegue’ e frustra o Vasco no Brasileirão
Jô estabelece melhor marca da carreira e busca feito inédito para o Corinthians
É campeão! As virtudes e os destaques do Corinthians no título brasileiro
Corinthians vira o maior campeão brasileiro dos pontos corridos e da ‘era moderna’
Robinho diz que foi enrolado no Manchester City: ‘Disseram que iam trazer o Messi’
Copa do Mundo 2018: definidos os potes para o sorteio dos grupos
Quanto vai custar a eliminação da Itália na Copa do Mundo

Ele retornou ao Flamengo em 2009 já com a alcunha de Imperador e foi peca-chave na conquista do hexacampeonato brasileiro, sendo artilheiro ao lado de Diego Tardelli. O atacante, em 2010, foi para a Roma, pela qual pouco jogou. Em 2012, após defender o Corinthians, a última passagem pelo Fla. Adriano nem sequer chegou a entrar em campo – o contrato foi rescindido após indisciplinas (faltou a seis treinos).

Adriano planeja nova tentativa

No mês passado, em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, Adriano revelou que fará a última tentativa para retomar a carreira. Ele voltará a treinar para ver se tem condições a voltar a jogar.

Publicidade

“Quero fazer por mim, quero mostrar que posso chegar até o meu limite. Daí, sim, dizer se dá ou não para continuar jogando. Não consegui completar a minha carreira por inteiro. Aconteceram algumas coisas que me afastaram do futebol. Posso dizer que ficou na metade (a carreira)”, declarou Adriano.

A última partida do Imperador foi em 2016, pelo Miami United. Desde então, está sem clube.

Bandeira é fã de Adriano

O Imperador conta com o apoio de boa parte da torcida do Flamengo – as declarações dele movimentam as redes sociais, sempre com pedidos de retorno. O presidente Eduardo Bandeira de Mello também é fã de Adriano. O dirigente revelou, em julho deste ano, que chegou a apresentar um projeto para o atacante, que recusou.

Publicidade

“Um sócio era muito amigo do Adriano e fez o encontro. Eu fiz uma proposta para o Adriano fazer tratamento, voltar ao Flamengo. Na Copa da Rússia, ele vai ter 36 anos. Ele é melhor que todos. E o Flamengo precisa de ídolos. Mas ele não quis embarcar nesse projeto”, declarou Bandeira, ao programa “Aqui com Benja”, do “Fox Sports”.