
Abel vai repetir esquema de três zagueiros no Tricolor (Foto: Fluminense FC)
Que o técnico Abel Braga gosta de armar suas equipes de maneira ofensiva não é novidade. Porém, para colocar em prática esta ideia, é preciso solidez defensiva. O treinador tenta reeditar no Fluminense uma fórmula que já deu certo em suas duas passagens anteriores pelo clube: uma retaguarda com três zagueiros.
Em 2005, quando treinou o time das Laranjeiras pela primeira vez, Abel organizou sua parelha defensiva com Antonio Carlos, Fabiano Eller e Marcão, que era volante mas funcionava com um falso zagueiro, formando o tripé de proteção. Em 2012, ele repetiu a dose com Gum, Leandro Euzébio e Edinho, nas respectivas funções.
E agora?
Em ambas as ocasiões, deu certo. Na primeira, o Fluminense conquistou o título carioca; na segunda, além de vencer o estadual, o Tricolor arrebatou o título brasileiro também. Agora, com um elenco mais limitado do que os das passagens anteriores, Abel Braga armou seu trio com Gum, Renato Chaves e Ibañez.
Leia também:
Neste século, em confronto direto, vantagem é do São Paulo
Por que o futuro de Neymar está longe do Real Madrid
Manchester United fecha as portas para Cristiano Ronaldo
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira
Você Também pode gostar
- River Plate quer tirar Canobbio do Fluminense; clube já fez a limpa em times brasileiros em 2026
- Clube da MLS está perto de contratar atacante do Fluminense
- Algoz do Flamengo na Recopa chega ao Rio de Janeiro para fechar com o Fluminense
- Técnico do Milan dá sinal verde para retorno do zagueiro Thiago Silva
- Ídolo do Chelsea pede a volta de Thiago Silva para 2026
- Thiago Silva abre as portas para a Europa após adeus ao Fluminense