Publicidade

O Fluminense ainda não sabe o que é vencer sob o comando de Marcão, que assumiu o comando do time após a saída de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O Flu vem de um empate e duas derrotas. A sequência ruim não tira a confiança do elenco no trabalho de Marcão. Nesta segunda-feira, o volante Yago Felipe tratou de dar apoio ao técnico.

Yago Felipe, Fluminense Yago Felipe mira vaga para a Libertadores | Foto: Daniel Perpetuo / Fluminense / Divulgação

“Ele conhece muito bem o clube, é um ídolo. Tem a confiança não só da diretoria, mas de todos os jogadores. Acreditamos muito no trabalho do Marcão. Infelizmente, deixamos escapar algumas situações e não tivemos resultados positivos. Mas todos têm a mesma ideia para voltarmos a vencer. Isso vai trazer confiança para todos. Estamos focados para já no Fla-Flu vencer”, declarou Yago Felipe.

LEIA MAIS! Marcão olha para base com carinho e elogia jovens do Fluminense

Fluminense busca vaga na Libertadores

Publicidade

O volante, na coletiva no CT Carlos Castilho, também fez um balanço do ano do Fluminense, em que o time sofreu com eliminação precoce na Sul-Americana e decepção na Copa do Brasil. Yago Felipe foca em buscar a vaga para a Libertadores.

LEIA MAIS! Fred chega a 150 gols pelo Brasileiro e se aproxima de Edmundo e Romário

“Olhando para o que foi o ano, procuro ver com bons olhos. Em todas as situações adversas que tivemos na temporada, demos respostas positivas e nos fechamos. Conseguimos nos recuperar após as eliminações. Temos tudo para fechar a temporada nesse ano atípico da melhor forma possível. Vamos em busca disso. É bom abrir mais vagas no Brasileiro, mas, caso não aconteça, vamos fazer de tudo para estarmos próximos e não precisar de um futuro campeão. Vamos fazer nosso melhor, buscar os pontos para ir direto para a Libertadores”, acrescentou.

Fluminense tem clássico pela frente

Publicidade

Com a derrota para o São Paulo, no sábado, o Fluminense viu a diferença aumentar para o bloco que garante vaga na Libertadores de 2021. O Tricolor está na sétima colocação, com 40 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras, sexto colocado.

O Fluminense volta a campo no dia 6 de janeiro e terá um clássico pela frente: vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.