Publicidade

Tem pontinhos que não voltam em uma competição como o Campeonato Brasileiro. E o Fluminense perdeu dois deles na noite de segunda-feira, ao empatar sem gols com o Bragantino. O resultado fez o Tricolor não ingressar no G-4 da competição.

Tropeço custa caro ao Fluminense na tabela de classificação (Foto: Maílson Santana/Fluminense)

O Tricolor tem 36 pontos ganhos e aparece na sétima colocação. Se tivesse vencido o jogo e chegado aos 38 pontos apareceria na quarta colocação. Mas além de tropeçar no Bragantino o time carioca viu alguns concorrentes ganharem seus jogos e o superarem na tabela de classificação. O Palmeiras, Santos e Grêmio estão com 37 pontos.

Leia também:

Publicidade

Deu sono! Fluminense e Bragantino empatam no Maracanã
Nove jogos e nenhum gol; Kayke vai receber indenização do Fluminense

A partida contra o Bragantino apenas aumenta a pressão por um bom resultado no próximo domingo, quando o Tricolor recebe o Athletico Paranaense no Maracanã.

– Nós precisamos voltar a ganhar neste jogo, pois não queremos nos diantanciar dos objetivos que envolvem as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Infelizmente não tivemos o resultado que a gente queria contra o Bragantino – disse o zagueiro Luccas Claro.

Fluminense terá dois jogos no Rio

Publicidade

Além do jogo contra o Furacão, o Fluminense terá ainda mais um jogo em casa na sequência. O time faz clássico contra o Vasco. Mas neste caso a partida será disputada em São Januário, território dos vascaínos.

Para a partida contra o Athletico Paranaense o time só será definido pelo técnico Odair Hellmann nas últimas atividades da semana, já que o trabalho na terça-feira foi apenas regenerativo para o plantel.