O Campeonato Carioca vem se deteriorando a cada ano. Mas o nível nunca esteve tão baixo. Em m eio a polêmicas sobre a falta de premiação, Flamengo e Fluminense decidem o título neste sábado. Mas pelo lado do Tricolor a decisão é vista apenas como uma possibilidade de motivar o elenco de olho na Copa Libertadores.
O Fluminense sofreu uma derrota inesperada na última terça-feira diante do Junior de Barranquilla, no Maracanã. O resultado transformou o status da classificação para às oitavas de final da Libertadores de ‘encaminhada’ para ‘ameaçada’. Depois do tropeço, o Tricolor quer reagir rápido e conquistar o título do Carioca para recuperar a confiança.

Marcos Felipe vê final como motivação para Libertadores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Na próxima terça, em Buenos Aires, o Flu vai encarar o River Plate, pela última rodada da fase de grupos da competição continental. Além da dupla, o Junior também está na briga por uma das duas vagas e enfrenta o eliminado Independiente Santa Fe, na Colômbia. Assim a próxima semana promete.
MAIS! Ex-Fluminense é o jogador mais rápido do Campeonato Espanhol
Antes da decisão pela vaga na Argentina, entretanto, o Fluminense encara o Flamengo neste sábado, no Maracanã. A partida decidirá o campeão do Carioca de 2021.
– Pra gente um título eleva a confiança, traz alegria, ascensão para chegarmos na terça e buscarmos a classificação. Mas é um jogo de cada vez. Final no sábado, depois viramos a chave e buscamos a classificação na terça – afirmou o goleiro Marcos Felipe à Flu TV.
Relacionadas
Mas Marcos Felipe entende que o desafio no Maracanã não será fácil.
– Partida complicada. Sabemos a qualidade do Flamengo, mas vamos procurar neutralizar isso para sairmos vitoriosos – completou.
O Fla-Flu decisivo do Estadual começa às 21h05 deste sábado, no horário de Brasília.
Você Também pode gostar
- Clube da MLS está perto de contratar atacante do Fluminense
- Algoz do Flamengo na Recopa chega ao Rio de Janeiro para fechar com o Fluminense
- Técnico do Milan dá sinal verde para retorno do zagueiro Thiago Silva
- Ídolo do Chelsea pede a volta de Thiago Silva para 2026
- Thiago Silva abre as portas para a Europa após adeus ao Fluminense
- Em baixa, Arias pode deixar o Wolverhampton para jogar em outro time europeu

