Fluminense

Surto de Covid-19 atinge também o Fluminense

Os casos de Covid-19 estão se espalhando pelos clubes do Rio de Janeiro, e depois do Flamengo sofrer com um surto de contaminação pelo vírus, o Fluminense também foi afetado. Nos exames realizados nesta sexta-feira no seu centro de treinamento, cinco jogadores foram positivados.

Calegari é um dos jogadores positivado para Covid (Foto: Maílson Santana/FFC)

O clube emitiu uma nota em seu Twitter oficial confirmando os resultados e fornecendo os nomes dos atletas.

“Em testes realizados nesta sexta-feira (25/09), no centro de treinamento do Fluminense, cinco jogadores tiveram resultados positivos para a Covid-19. São eles Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo.”

Os cinco jogadores foram afastados e estão fora da partida contra o Coritiba, marcada para a próxima segunda-feira.

Leia também:

Duílio ‘confirma’ saída de Marcos Paulo do Fluminense

Odair Hellmann: ‘A responsabilidade é minha pelas decisões’

O último exame no Tricolor tinha sido realizado antes da partida da última quinta-feira, contra o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil. Todos os resultados foram negativos, entretanto, já em Goiânia, Marcos Paulo sentiu-se mal e ficou fora do jogo. Durante a partida, Luiz Henrique também se queixou de sintomas e foi substituído.

Os casos de Covid-19 atingiram não só a equipe profissional do Fluminense. Quatro jogadores do sub-23 também testaram positivo, elevando a nove o número total de casos no clube. Os positivados entre os aspirantes foram André, Luan, Martinelli e Nascimento.

O elenco do Flu treinou na manhã deste sábado no CT de Jacarepaguá. O técnico Odair Hellmann vai ter que quebrar a cabeça para definir a equipe que entra em campo no Engenhão, porque Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique eram prováveis titulares. Entretanto, o treinador contará com os retornos de Fred, que cumpriu quarentena pela Covid, e Digão, recuperado de lesão.

Você Também pode gostar