Fluminense

Solidez defensiva é arma do Fluminense na briga por vaga na Libertadores

O Fluminense está cada vez mais perto de garantir uma vaga para a Libertadores. E um dos motivos que aproximaram o Tricolor do objetivo é a solidez defensiva apresentada sob o comando de Marcão. O Flu não leva gol há quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

Luccas Claro Fluminense

Luccas Claro é um dos pilares defensivos tricolor | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

O momento do Flu é de alta. São seis jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e dois empates. A sequência, além de deixar o Tricolor perto de uma vaga na Libertadores, permite brigar por um lugar no G-4 e um posto na fase de grupos na principal competição continental.

LEIA MAIS! Fluminense já planeja próxima temporada com Roger Machado

O Fluminense ostenta uma sequência de quatro jogos sem levar gol. É uma marca e tanto que mostra como o time se ajeitou defensivamente. O Tricolor não foi vazado contra Botafogo, Goiás, Bahia e Atlético-MG.

Fluminense embala sob comando de Marcão

A segurança defensiva evidencia um mérito do trabalho de Marcão à frente do Flu. Ele assumiu o time após a ida de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e apresenta números satisfatórios.

LEIA MAIS! Marcão prega foco no Fluminense por vaga na Libertadores

Sob o comando de Marcão, o Flu não levou gol em cinco dos 11 jogos. Já com Odair, em 24 jogos, o Tricolor também não foi vazado em cinco ocasiões no Brasileiro (Athletico-PR, Coritiba, Bahia, Fortaleza e Bragantino), mas sem ser em jogos consecutivos.

LEIA MAIS! Hudson: Fluminense esbarra nas indefinições do São Paulo

O Fluminense é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, dois a menos do que o São Paulo. O rival paulista tem um jogo a menos. O clube carioca volta a campo na segunda-feira e enfrenta o Ceará, às 18h, no Castelão, pela 36ª rodada.

Você Também pode gostar