Com os campeonatos na maior parte do mundo paralisados por conta da pandemia do Coronavírus, os clubes tentam encontrar fórmulas de preservar suas receitas. Com o Fluminense esta realidade não é diferente. Justamente por isso a diretoria decidiu pedir ajuda a quem mais ama o clube: os torcedores. Um plano de ações para evitar queda no faturamento de sócios-torcedores, proprietários e contribuintes foi traçado. O projeto foi feito em conjunto pelo presidente Mário Bittencourt e sua equipe.
Para sócios-torcedores a estratégia passa por dobrar os benefícios. Quem , por exemplo, tem direito a um desconto de 50% na compra de ingressos, vai ganhar o ingresso dos jogos. Isso os com mando de campo do Tricolor e tão logo as competições voltem. Além disso, quem já possui o direito a um ingresso por jogos com mando de campo, ganhará um segundo de cortesia, para poder levar um acompanhante. Oferecer mais ingresso será doloroso para os cofres do clube mais na frente. Entretanto, a medida se torna emergencial.
Outro benefício que será dado aos sócios-torcedores é que os que permanecerem terão a pontuação dobrada no programa Sócio Futebol, que será criado no segundo semestre de 2020 para oferecer benefícios aos sócios.
Para os sócios que são proprietários e contribuintes, o Fluminense anunciou desconto de 10% a 15% na mensalidade do mês de maio. Os sócios que efetuarem o pagamento de maio até o dia 5 terão 15% de desconto. Já os que quitarem até o dia 31 terão direito a um abatimento de 10% sobre a mensalidade.
Nota oficial mostra necessidade de apoio dos sócios do Fluminense
Na nota oficial que divulgou as medidas, o Fluminense mostrou a necessidade de ter esse apoio dos torcedores: “Em meio a um momento delicado e de incertezas em todo o mundo, o Fluminense Football Club conta com o apoio dos seus sócios e dos seus torcedores para superar mais um importante desafio.”
Sobre o time, o elenco do Fluminense entrou de férias na quarta-feira e ficará 20 dias em atividades. A antecipação das férias dos atletas, inclusive, pode facilitar que eles sigam com o plantel pelos meses de dezembro e janeiro caso assim seja determinado pelo calendário da CBF. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que o Campeonato Carioca está paralisado até 30 de abril, mas na entidade já se fala que o prazo será estendido pelo menos até o fim de maio.
Leia também:
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense