Fluminense

Saída de Evanilson faz Fluminense apostar em ‘dispensável’

Evanilson não vai mais jogar no Fluminense. O atacante já está em Portugal onde assinou contrato com o Porto. Vai deixar saudades, pois é o atacante com mais gols pelo Tricolor na temporada. Foram nove tentos em 24 jogos. Em 2020 ele só perde para Nenê, que é meia. A saída do atleta pegou o técnico Odair Hellmann de surpresa. Sem muita verba para ir ao mercado, o Fluminense vai apostar em um ‘dispensável’. Trata-se de Felippe Cardoso.

Felippe Cardoso era ‘dispensável’ no Fluminense (Foto: Ferj)

Felippe Cardoso chegou a ser dado como dispensado durante a pandemia. Ele está emprestado pelo Santos e o técnico Cuca cogitava pedir seu retorno ao Peixe. Mas diante desta situsação Odair Hellmann pediu que a diretoria espere um pouco para ver a situação real.

Leia também:

Setembro vermelho? Fluminense tem jogos importantes pela frente
Mário Bittencourt se defende por saída de Evanílson

Já sentindo que Evanilson poderia sair em algum momento, já que a diretoria falava da necessidade de vender jogadores, Odair relacionou Felippe Cardoso para a partida de domingo passado. Ele entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo surpreendendo a todos. Ele praticamente não mexeu na bola.

Felippe Cardoso tem um gol pelo Fluminense: dispensável?

Felippe Cardoso é aposta no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Como Fred está de quarentena porque a sua esposa testou positivo para a Covid-19, Odair Hellmann não tem um centroavante de origem no elenco. Assim se viu obrigado a tentar salvar a passagem de Felippe Cardoso pelas Laranjeiras.

Felippe Cardoso disputou até o momento sete partidas com a camisa do Fluminense. Fez apenas um gol, na goleada de 5 a 1 sobre o Bangu pelo Campeonato Carioca. Neste mesmo jogo deu sua única assistência com a camisa tricolor.

Nova aposta do Fluminense, Felippe Cardoso se destacou para o futebol com a camisa da Ponte Preta em 2017. Assim despertou a atenção do Santos que o contratou. Mas não se firmou na Vila Belmiro. Foi cedido por empréstimo para o Ceará antes de ser contratado pelo Fluminense.

Você Também pode gostar