Fluminense

Saiba os motivos que podem fazer Fred voltar ao Fluminense

Antes de a pandemia do Coronavírus interromper as atividades do futebol pelo mundo, incluindo o Brasil, a diretoria do Fluminense vinha negociando o retorno do atacante Fred. O jogador é ídolo de boa parte da torcida, principalmente pela conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012 e do Campeonato Carioca de 2012.

Fred quer voltar ao Fluminense (Foto: Divulgação)

Fred foi contratado em 2009 e deixou o Fluminense em junho de 2016. Fez 172 gols em 288 jogos pelo Fluminense.

Porém, o jogador acredita que pode contribuir ainda mais e sabe que existem coisas pendentes a serem feitas nas Laranjeiras. Por isso o MQJ destacou os motivos que podem fazer Fred voltar ao Fluminense:

1) Apagar a má imagem

Fred com a camisa tricolor (Foto: Instagram)

Fred poderia apagar a má imagem deixada quando saiu do Fluminense e se transferiu para o Atlético-MG. O jogador chegou a ser muito criticado por alguns torcedores naquela ocasião.

2) Ampliar a imagem de tricolor

http://maisqueumjogo.com.br/futebol-nacional/abel-braga-tenta-repetir-formula-que-ja-deu-certo-no-fluminense/

Fred é muito ligado ao Fluminense (Foto: Divulgação)

Muito ligado ao Cruzeiro, clube que o projetou para o cenário internacional, Fred sempre teve que conviver com essa pergunta: torce pelo Cruzeiro ou pelo Fluminense? Voltando ao Tricolor, pode ampliar a margem de ligação com o clube carioca.

Recordes na pauta de Fred

3) O segundo maior artilheiro

Orlando Pingo de Ouro (Foto: Museu do Futebol)

Atualmente Fred é o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense com 172 gols anotados. Porém, acima dele aparece Orlando Pingo de Ouro, com 12 gols a mais. Assim, Fred pode roubar o posto de Orlando. O maior artilheiro tricolor de todos os tempos é Waldo. Mas esse, com 319 gols, é quase inatingível.

4) Ampliar vantagem como artilheiro em torneios nacionais

Atualmente Fred é o maior artilheiro da história do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com 91 gols, e na Copa do Brasil, com 17 gols. Ele é perseguido por Magno Alves, que já parou de jogar, com 45 gols no Brasileirão e 16 na Copa do Brasil. Fred poderia se isolar ainda mais e não dar tanta chance a futuros artilheiros.

Leia Também:

Fluminense tenta acordo com Del Valle por Sornoza e Orejuela

Fluminense terá que pagar indenização a Claudio Aquino


Você Também pode gostar