O Fluminense perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 57 pontos e seguem em quinto. Já o Galo, com 61, não encostou na briga pelo título.
O primeiro tempo foi disputado em ritmo acelerado, mas sem grandes chances de gol. Na etapa final, o confronto seguiu o mesmo roteiro e o empate acabou sendo justo pela pouca inspiração das equipes.
Na próxima rodada, o Fluminense viaja para encarar o Ceará, na segunda-feira. Já o Atlético-MG joga no sábado, contra o Bahia, em Belo Horizonte.
O jogo
O confronto começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Só que Fluminense e Atlético-MG corriam muito, mas não levavam perigo ao adversário.
Com o passar do tempo, o Atlético-MG teve mais a posse de bola. Só que os mineiros não acertavam o gol tricolor. Já o Fluminense avançava nos contra-ataques, sem sucesso.
Na parte final, o duelo melhorou. O Fluminense quase abriu o placar em chute de Fred. O Atlético-MG respondeu com Vargas. No entanto, o jogo seguiu empatado até o intervalo.
Segundo tempo com pouca emoção
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Atlético-MG continuava com mais posse de bola e teve boa chance no início com Eduardo Sasha. Só que o atacante mandou pela linha de fundo.
Aos poucos, o Fluminense passou a conseguir avançar com mais facilidade. Só que os tricolores pecavam na hora de finalizar.
Nos minutos finais, o Atlético-MG ainda esboçou uma pressão, mas viu o Fluminense quase marcar em um contra-ataque. Assim, o confronto terminou empatado no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartão amarelo: Allan (Atlético-MG)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro (Frazan) e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Michel Araújo); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca (Fernando Pacheco) e Fred (John Kennedy)
Técnico: Marcão
ATLÉTICO-MG: Éverson, Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Franco (Calebe) e Hyoran (Marrony); Savarino, Eduardo Sasha (Nathan) e Vargas (Diego Tardelli)
Técnico: Jorge Sampaoli
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final