Publicidade

Ídolo do Fluminense nos anos 80, o ex-atacante Romerito é um profundo conhecedor do futebol paraguaio, onde despontou para o futebol. Torcedor do Tricolor, ele alertou os perigos que os cariocas vão encontrar nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O Fluminense vai estrear nas oitavas de final da Libertadores atuando no Paraguai. A Conmebol anunciou a tabela dos jogos e o Tricolor visitará o Cerro Porteño no dia 13 de julho, uma terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília).

Romerito entre Branco, à direita, Aldo. Fluminense montou um timaço nos anos 80 (Foto: Fluminense)

Campeão brasileiro pelo Flu em 1984, Romerito acredita que a equipe de seu país tenha condições de avançar na competição. O ídolo tricolor, entretanto, declarou sua torcida para o Fluminense.

Publicidade

– Vejo as oitavas de final muito difíceis para os paraguaios. Mais para o Olimpia. O Cerro pode passar pelo Fluminense porque tem muitos jovens. Mas como disse em outro veículo, vou torcer pelo Fluminense, seja qual for o rival – revelou Romerito em entrevista à Rádio Cardinal.

Romerito não jogou no Cerro Porteño

Além do Cerro, o Olimpia também está nas oitavas. Entretanto vai enfrentar o Internacional, de Porto Alegre. Romerito nunca jogou no Cerro Porteño. Mas teve uma rápida passagem pelo Olimpia.

MAIS! Fluminense admite interesse em Thiago Silva e Marcelo

Publicidade

O jogo em Assunção será no Estádio La Olla. Uma semana depois, as duas equipes voltarão a se enfrentar no Maracanã, na decisão da vaga, também às 19h15. Entre as duas partidas, o Fluminense deve ter um duelo contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF ainda não confirmou datas e horários dos jogos além da décima rodada.

Relacionadas

Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield-ARG e Barcelona-EQU.

Comentários