Publicidade

Era a chance de conseguir a classificação antecipada para as oitavas de final. Mas o Fluminense perdeu de 2 a 1 para o Junior na noite de quarta-feira no Maracanã, se complicando na Copa Libertadores. Entretanto pior que o resultado foi a maneira como o Tricolor jogou. Tanto que o técnico Roger Machado reconheceu que teve medo de ver um vexame do Tricolor.

O Tricolor chegou a estar perdendo por 2 a 0 após sofrer o segundo gol no início do segundo tempo. Além disso o Junior teve um gol corretamente anulado pela arbitragem e desperdiçou outras chances de gol.

Roger Machado Roger Machado viu o Junior dominar o Fluminense (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Roger Machado demorou a mudar a postura do time em campo. Após a partida, ele admitiu que temeu por a derrota por um placar mais elástico jogou com o regulamento debaixo do braço.

Publicidade

– Em busca da vitória não podemos correr o risco de tomar mais gols e perder um dos critérios de desempate, que é o saldo de gols. Temos de estar atentos a isso também: se manter na partida, fazer as alterações, mas não perder o mínimo de equilíbrio, para não tomar gols. Deixei para arriscar um pouco mais faltando dez, quinze minutos, quando abri dois atacantes na frente e fragilizei o meio de campo, deixando apenas um dos volantes – afirmou o treinador.

MAIS! Relembre grandes polêmicas da história do Fla-Flu

Apesar da derrota por 2 a 1, o Fluminense segue líder do grupo G, mas nesta quarta-feira isso pode mudar. No outro confronto do grupo, o River Plate recebe o Independiente Santa Fe. Em caso de vitória, os argentinos assumem a ponta. Se o Santa Fe vencer o River, os quatro times irão para a rodada final com chances de classificação.

Relacionadas

Publicidade

Para piorar, o Flu vai decidir a vaga contra o River, em Buenos Aires.

– Foi um revés em uma competição muito dura. Por mais que tenha sido em casa, dentro dos nossos domínios. Gostaríamos de ter nos classificado hoje. Assim como tiramos pontos de adversários fora, nada impediria que o adversário, que se mostrou forte fora dos seus domínios, conquistasse esses três pontos, nos tirando a oportunidade de nos classificarmos antecipadamente – concluiu Roger.

Comentários