Publicidade

O técnico do Fluminense, Roger Machado, não parece disposto a mudar a estratégia de priorizar a Copa Libertadores em todos os momentos. Mesmo que isso custe o título do Campeonato Carioca. O treinador não garantiu a presença dos titulares na decisão contra o Flamengo.

O Fluminense conquistou uma vaga na final do Campeonato Carioca com uma vitória por 3 a 1 sobra a Portuguesa. Assim o Tricolor vai encarar o Flamengo nos próximos dois sábados, no Maracanã, na decisão do título estadual de 2021.

Roger Machado tem elenco mesclado a sua disposição (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Entretanto, ao mesmo tempo que disputam a final do Cariocão, as duas equipes estarão com atenções voltadas para fase de grupos da Libertadores. A competição continental tem jogos programados para todos os meios de semana em maio.

Ordem é rodar o elenco

Publicidade

Nas semifinais, Fla e Flu optaram por equipes alternativas, ou mesmo inteiramente reservas. Ao que tudo indica, esta deverá ser a realidade nas finais, como indicou o técnico tricolor, Roger Machado.

MAIS! Alquimia certa faz Fluzão sonhar alto na temporada

O comandante admitiu que a intensidade e frequências dos jogos não permite uma recuperação adequada.

Publicidade

– Você não consegue recuperar o jogador do ponto de vista físico nem tão pouco emocional. Nessa sequência de jogos, por vezes até o comandante na beira de campo, a mente descola do que está acontecendo em campo e você acaba perdendo a concentração por causa da sequência de jogos e não se recupera emocionalmente. Temos uma mostra das avaliações físicas, das intensidades de jogo do regional para a Libertadores há um aumento de 30% de todos os estímulos de alta intensidade, porque é jogado em outra rotação – afirmou Roger à FluTV.

Relacionadas

Nino Fluminense

– Agora você imagina: Libertadores no meio da semana e depois um jogo de final de Estadual, cuja intensidade vai aumentar sem dúvida nenhuma. Há um desgaste, por isso tentamos rodar o elenco na maior parte do tempo – completou.

Esta semana, o Flamengo jogará no Chile nesta terça-feira contra o Unión La calera, enquanto o Fluminense receberá o Independiente Santa Fe-COL na quarta, no Maracanã.

Comentários