Publicidade

Um verdadeiro drama que parece sem solução para o técnico Roger Machado. O treinador vem dando sinais de que não consegue administrar as três competições que o Tricolor está disputando: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Esta última a grande prioridade do plantel.

No Brasileirão o momento é ruim. Assim, com três derrotas seguidas, o time vem caindo na tabela de classificação e está a apenas três pontos do Z-4.

Roger Machado Fluminense Roger Machado precisa recolocar o time nos trilhos (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

A equipe de Roger Machado chegou a flertar com o G-4, mas caiu de produção nas últimas rodadas. Na Copa do Brasil e na Libertadores, o Tricolor está nas quartas de final, mas terá pedreiras pela frente. O treinador admite a dificuldade da disputa simultânea e tenta evitar que o desempenho em uma influencie negativamente em outra.

Publicidade

– A gente trabalha sempre para não permitir que a influência do Campeonato Brasileiro afete o trabalho. Até porque é muito difícil você disputar três competições simultaneamente estando bem nas copas e no Brasileiro, que é uma competição de regularidade – reconheceu.

Treinador trata situação com naturalidade

Para Roger, a oscilação é normal em uma competição de pontos corridos. Ao passo que o mata-mata exige muita concentração pelos jogos decisivos.

– Em algum momento você vai ter o “momento irregular”, e esses ciclos vão se repetir ao longo de 38 rodadas. Ora um viés de subida, ora um insucesso de um jogo ou outro dentro dessa instabilidade. Não tenho receio, procuro apenas trabalhar, mas sei que de fato isso pode atrapalhar no processo – alertou.

Publicidade

MAIS! As duras críticas feitas pelo goleiro do Fluminense

Neste mês de agosto, o Fluminense terá que se dividir nas três competições. Nas próximas duas quintas-feiras, vai enfrentar o Barcelona-EQU, no Rio e em Guayaquil. No meio da semana seguinte, começa a disputa das quartas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Relacionadas

Nino Fluminense
Roger Machado Fluminense

Entre estes jogos, o Flu fará duas partidas pelo Brasileirão. A primeira será no domingo contra o Internacional, em Porto Alegre. No outro domingo, o duelo será contra o próprio Galo, líder do Brasileiro, numa prévia da Copa do Brasil.

Comentários