Fluminense

Roger Machado já atinge marcas de Abel e de Renato Gaúcho no Fluminense

O começo do técnico Roger Machado no Fluminense pode ser considerado promissor. O treinador tem tido um excelente rendimento. O comandante tem quase 80% de aproveitamento dos pontos disputados. Em 11 jogos, o Tricolor acumula oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.

No século 21, apenas outros dois treinadores conseguiram alcançar os números de Roger, Abel Braga em 2017 e Renato Gaúcho em 2014. Entretanto, nenhum dos dois teve de encarar o nível de competição de uma Libertadores.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado é puro sucesso no Flu. Mas quer mais (Foto: Lucas Merçon / Fluminense )

Além de terminar a Taça Guanabara, fase classificatória do Carioca, na segunda colocação, o Flu faz boa campanha na Libertadores. Na última quarta-feira, jogando na Colômbia, conquistou importante vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe. Assim, a equipe das Laranjeiras divide a liderança do grupo D com o River Plate-ARG.

Na próxima quinta-feira, o Fluminense voltará a jogar na Colômbia pela terceira rodada do grupo D. Desta vez, o adversário será o Atletico Junior, em Barranquilla. Antes, contudo, neste domingo, o Tricolor visitará a Portuguesa no confronto de ida das semifinais do Estadual.

Time alternativo nas semifinais

Devido ao desgaste da equipe titular com as viagens, Roger Machado escalará uma equipe alternativa na Ilha do Governador. O próprio comandante admitiu que o time foi ao limite contra o Santa Fe. Mas ele promete uma equipe em condições de vencer.

– Dentro de campo a gente conseguiu valorizar essa vitória, com muita doação, muito empenho. Exaustivo, de fato, os jogadores acabaram o jogo extenuados, mas vale a pena com os três pontos conquistados e com a possibilidade de consolidar esse início de Libertadores – afirmou em sua coletiva após o jogo.

Para avançar à final do carioca, o Flu tem a vantagem de dois resultados iguais. Mas quer começar ganhando. O segundo jogo será no domingo seguinte, dia 9 de maio, no Maracanã.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *