Paulo Henrique Ganso tem aproveitado as chances no Campeonato Carioca para mostrar serviço e que pode ser útil ao Fluminense. Contra o Madureira, neste domingo, ele entrou no segundo tempo e fez um gol e deu uma assistência na goleada tricolor. O meia busca recuperar o protagonismo. O técnico Roger Machado destaca a função que imagina para Ganso e faz elogios ao jogador.
“Tenho de elogiar o profissionalismo do Paulo desde o primeiro momento. Na primeira conversa, ele relatou que gostaria de ter mais tempo em campo, diferentemente do ano anterior. Na conversa, relatei que essa função que o Paulo atua, para mim, deve funcionar muito mais como meia-atacante do que como meia articulador excessivamente. Que esse jogador, quando não estiver no processo de articulação – não vejo única e exclusivamente obrigação do camisa 10 articular o jogo como centralizador das ações -, que ele esteja próximo ou dentro da área. O Paulo tem cumprido muito bem nos momentos que está em campo”, analisou Roger Machado.
O técnico vem buscando encontrar a melhor função para Ganso. Além disso, estimula o atleta a sempre estar perto da área. No começo de trabalho, Ganso chegou a atuar como falso 9. A orientação de Roger tem surtido efeito. Foi o terceiro gol do meia-atacante na temporada. Porém, a concorrência é pesada, ainda mais com as chegadas de reforços.
Ganso ficou fora do banco do Fluminense na Libertadores
Na estreia na Libertadores, contra o River Plate, Ganso não foi nem sequer relacionado para o banco de reservas. Roger Machado também tocou no assunto e revelou uma conversa que teve com técnico do meia na base.
“A composição de um banco é feita, sobretudo hoje com mais opções, cada vez mais com especialistas nas funções. Eu tenho dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, um meia e dou prioridade para ter mais jogadores de ataque que possam fazer posições diferentes dentro do campo. Para alguns compromissos, vou ter que deixar jogadores importantes (fora). Não vai ser a primeira, nem a última. Mas jogador em campo cava seu espaço, como ele conseguiu fazer, com um belo gol e nos ajudando. Quando cheguei, frisei para ele que em uma conversa de aeroporto quando encontrei o Narciso, seu treinador na base, ele disse que o Paulo era um grande meia-atacante, sim. Que na base fazia muitos gols como que fez hoje (domingo), entrando na área. Se puderem recuperar uma imagem na beira do campo, falei com ele ao parabenizá-lo: ‘Foi isso que o treinador me disse’. Ele e todos estão de parabéns. O grupo é forte e queremos que todos estejam preparados para jogar”, acrescentou.
O Fluminense foca agora na Libertadores e enfrenta o Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h, na Colômbia.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense