O Fluminense anunciou uma pacote de reforços nos últimos dias. A chegada de experientes jogadores visa ter um elenco mais encorpado na disputa do Libertadores.
Com isso, a tendência é a de Roger Machado utilizar menos os jovens vindos das categorias de base. O próprio treinador já admitiu a possibilidade.
– Os jovens são muito importantes. A gente já demonstrou isso na utilização deles, só que também nós éramos cobrados porque se entendia que os jovens talvez não segurassem uma Libertadores com muito peso. Então a gente vai no mercado buscar jogadores com mais experiência e com características e capacidade de, além de nos ajudar em campo, ajudar no desenvolvimento e capacidade desses jogadores. O jovem precisa desse cara mais experiente para que consiga desenvolver bem. A gente não quer abrir mão dos jogadores que até agora nos trouxeram até aqui. Queremos que continuem contribuindo com a gente, estando no campo, entrando cinco minutos como entrou Kennedy hoje, ou Luiz Henrique, que por opção minha não esteve em campo – disse.
Roger Machado destacou que a própria não utilização é algo que os jovens passam quando sobem para os profissionais.
– O jovem sabe, o processo é esse, ora se anda alguns passos à frente, ora se retrocede um pouco para que a gente possa fazer esse debut de forma definitiva. Que possam ser lançados e não mais voltar, digamos, para o anonimato ou segunda condição que não seria bom nem para ele nem para o clube. Queremos que eles se revelem para o Brasil e para o mundo de forma bastante contundente e cada um no seu tempo – declarou.
Leia também:
Fluminense ganha em versatilidade com pacotão de reforços
Fluminense testa sistema de jogo diferente e busca evolução para a Libertadores
O Fluminense se prepara para encarar o River Plate-ARG, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.
Você Também pode gostar
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
Comentar